Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2019

Dia D de vacinação contra o sarampo acontece amanhã

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Todas as unidades de saúde de Penápolis estarão abertas amanhã (19), das 07h às 17h, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Pais e responsáveis devem aproveitar a oportunidade para imunizar as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Neste dia, os pais poderão aproveitar para verificar a situação vacinal de seus filhos. Com a apresentação da carteirinha de vacinação, os profissionais das unidades de saúde verificam se há ou não a necessidade de aplicação de outras vacinas, evitando o aparecimento de outras doenças.

Campanha
A campanha de imunização contra o sarampo segue até o dia 25 para crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos. De segunda a sexta, a vacinação é realizada nas Macros I (Mutirão), II (Centro) e III (Santa Terezinha). É só procurar uma dessas unidades básicas para proteger as crianças contra o sarampo.
O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, explicou que é fundamental que os pais e responsáveis verifiquem, junto à uma unidade de saúde, se seus filhos estão vacinados. 
“A campanha é voltada a crianças nesta faixa etária pois elas têm mais risco de desenvolver complicações. Serão imunizadas as crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Em caso de dúvida, é só comparecer na sala de vacina mais próxima de sua residência”, afirmou o enfermeiro.
A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo, impedindo novos casos da doença. Para se vacinar, pais e responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação para avaliação e registro das imunizações. Na campanha de vacinação, será utilizada a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola
No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da Campanha. Serão vacinados jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D com vacinação em todas as unidades de saúde será realizado em 30 de novembro.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade