Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2016

Dia 28: Conselho da Juventude realiza sabatina com prefeitos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Representantes dos candidatos a prefeito se reuniram com Comjuv para discutirem Sabatina

A/I Comjuv

A Sociedade Civil do Comjuv (Conselho Municipal de Juventude) de Penápolis, realiza no próximo dia 28, a partir das 8h00, no Teatro Lúmine, a 1ª edição da ‘Sabatina da Juventude’, com os candidatos a prefeito de Penápolis.
O evento tem como objetivo proporcionar ajuda aos jovens eleitores a tomar a melhor decisão na hora de votar. O evento é aberto a todos.
“O Comjuv vem desde abril com a preocupação de proporcionar diversos momentos de reflexão sobre a política aos mais de 14 mil jovens penapolenses”, comenta o presidente do conselho Ricardo Faria.
Na semana passada, o Conselho de Juventude convidou os representantes das coligações para discutir as regras da sabatina, bem como, realizar o sorteio da ordem de apresentação de cada um dos candidatos.
“O encontro foi muito bacana e em pouco tempo discutimos as regras da sabatina. Tomamos o cuidado de trazer montado previamente, sendo aceito por unanimidade. Agora a nossa expectativa é que seja um ótimo encontro, proporcionando ao jovem eleitor uma oportunidade de sanar suas dúvidas e escolher melhor o seu candidato”, explica Faria.
Na reunião, ficou decidido que os candidatos terão 30 minutos para discutir as propostas com a juventude, sendo que, ficou subdivido da seguinte maneira: os primeiros cinco minutos serão para apresentação, dez minutos de perguntas do Conselho, 13 minutos com perguntas da plateia e 2 minutos para as considerações finais.
O primeiro a participar será o candidato do PSB, Carlos Alberto Pizani, o Carlinhos Baiano, da coligação “Renovação e mudança, nasce uma esperança”. Logo em seguida, o sabatinado será o prefeitável Caíque Rossi (PSD), da coligação “Virando a Página”. O terceiro na ordem de sorteio, foi o atual prefeito e candidato a reeleição Célio de Oliveira (PSDB). Depois será a vez do Ricardo Castilho (PV) e para finalizar o candidato da coligação “O Melhor para Penápolis”, Adão da Saúde (PT).

Regras
Entre cada uma das apresentações terá dez minutos de intervalo para desfazer uma mesa anterior e construir a mesa posterior. Neste momento, o Conselho chamará o candidato a prefeito a assinar o Pacto da Juventude.
Durante a primeira parte da Sabatina, todos os candidatos responderão as mesmas questões, elaborada previamente pelo Conselho Municipal de Juventude. Já na segunda parte serão permitida apenas perguntas feitas por jovens.
Durante o evento, não será permitida a entrada de cabos eleitorais com camisetas, bandeiras e/ou materiais de campanha.
Ficou acertado também que está permanentemente proibido que o candidato faça referências ou citações ofensivas aos seus concorrentes. Além disso, fica proibida qualquer manifestação da plateia, com aplausos ou vaias.
Para esse evento, o Comjuv terá o apoio da Diretoria de Ensino, da região de Penápolis. “Desde a primeira vez que conversamos com o dirigente Lucinei Euzébio, ele foi muito solicito conosco. Com toda a certeza teremos a presença maciça dos estudantes durante o evento”, comenta Faria.

Pacto da Juventude
Pacto pela Juventude é um documento das organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Municipal de Juventude, para que os candidatos a prefeito e vereadores de Penápolis, possam se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, podendo, inclusive, incorporem em suas plataformas eleitorais. A primeira edição do Pacto aconteceu nas eleições municipais de 2008, quando o ex-prefeito João Luís dos Santos (PT), foi reeleito.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade