Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2019

Dia 25: Daep convida para oficina sobre o Plano de Saneamento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Oficina discute a revisão do plano para o planejamento de novas ações de saneamento

No próximo dia 25, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizam duas oficinas para discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento é aberto à comunidade e será realizado em duas sessões, às 15h e às 19h30, na Câmara Municipal.
Durante as oficinas serão apresentados o diagnóstico com o atual cenário do saneamento do município e a prospecção futura dos quatro eixos do saneamento: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana. Os participantes poderão contribuir com sugestões para o planejamento de futuras ações relativas ao saneamento de Penápolis.

Participação
Para o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, é importante que todos os segmentos da sociedade participem, incluindo o comércio, indústrias, representantes de classe e a comunidade em geral.
“O futuro do saneamento deve ser planejado utilizando informações técnicas, mas a participação da sociedade é fundamental para que possamos elaborar a revisão baseada nas reais necessidades dos moradores. Só assim conseguiremos estabelecer metas e soluções para o futuro”, afirmou o presidente.

Revisão
O Plano Municipal de Saneamento foi elaborado em 2011, com a aprovação da Lei Municipal nº 1.798/2011. Neste ano, foi contratada uma empresa para elaborar a revisão e atualizar as diretrizes previstas. Para a revisão do plano, já foram realizadas oficinas com os servidores municipais do Daep bem como com os membros do Conselho Gestor de Saneamento. 
Nesta nova etapa, estão previstas as discussões junto com os usuários dos serviços de saneamento. O Plano traz um planejamento da gestão do saneamento que contemple metas de curto, médio e longo prazo visando a universalização dos serviços com ações programadas para melhoria da prestação de serviços do setor. 
Para elaborar a revisão, a empresa N/S Engenharia Sanitária e Ambiental S/S Ltda ME, contratada pelo Daep, fez análise das informações de projetos, investimentos, gestão interna e condições de trabalho. Ainda foi feito um levantamento de dados de saneamento e de informações oficiais, características socioeconômicas do município. 
A próxima etapa será a criação de ações específicas que contemplem soluções práticas e ações para melhoria do saneamento em compatibilidade com o crescimento econômico e sustentabilidade ambiental.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade