Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2009

Dia 19 tem vacinação contra paralisia infantil

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, será realizada no próximo sábado, 19 de setembro. Todas as crianças menores de cinco anos que já tomaram a primeira dose, devem ser vacinadas novamente com a segunda dose de gotinha. Em Penápolis, a Secretaria Municipal de Saúde tem como meta imunizar 3.047 crianças nesta faixa etária, o que corresponde a 100% da demanda. A princípio, a 2ª etapa da campanha seria realizada no dia 22 de agosto, mas por determinação do Ministério da Saúde, a mesma será realizada dia 19, em função da nova gripe, causada pelo vírus Influenza A H1N1, que sobrecarregou as unidades de saúde de todo o país, obrigando o adiamento da campanha. A vacina da poliomielite é aplicada, em gotinhas na boca, indiscriminadamente, mesmo que já tenham sido vacinadas nos anos anteriores e que estiverem com gripe, tosse, alergias ou diarréia. Durante a campanha, será aplicada, além da vacina Sabin (contra a paralisia infantil), as demais vacinas do calendário infantil para quem estiver em atraso. Por esta razão é muito importante que os responsáveis apresentem a carteira de vacinação das crianças.

Postos e horários
Em Penápolis, onze postos fixos estarão funcionando das 8h às 17h para atender a população, são eles: Macros de Saúde I (Jardim Eldorado), II (Centro) e III (Vila Santa Terezinha), nos PAS (Posto de Atendimento a Saúde) do Jardim Pevi, Jardim Tropical, Jardim Del Rey, da Vila Tóquio, da Cidade Jardim, do Jardim Planalto e no Residencial Silvia Covas. Outro posto de vacinação também será montado defronte ao Santuário São Francisco de Assis. Na zona rural, três equipes volantes vão percorrer os bairros. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade