Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2007

Diário de Penápolis completa 18 anos de fundação

Com a edição de número 5.284, o Diário de Penápolis completa hoje 18 anos de fundação. O veículo tem como diretores os jornalistas Arci Lourenço de Almeida e Tânia Regina Pinheiro de Almeida.

Registrando não só os fatos ocorridos na cidade como levando aos leitores conhecimento e reflexão sobre os mais variados assuntos, o jornal conquistou a confiança da população penapolense pela postura imparcial e que, ao expor posições e opiniões, preza pela clareza e ética.

A busca diária por fatos de interesse público é um constante desafio enfrentado por toda a equipe, preocupada também com a formação da cidadania e contribuição para as ações sociais, econômicas e culturais da cidade.

 

Fundação

O jornal, em 1989, foi criado por José Marcelino Bezerra Filho e Edson João Geraissate, com o nome de “O Jornal da Comarca de Penápolis” e impresso em gráfica própria. Na época, a cidade já contava com um jornal em circulação, o “Interior”. O novo veículo passou a ser produzido em um prédio localizado na marginal Maria Chica, próximo à via de acesso sargento Luciano Arnaldo Covolan. Porém, pouco tempo depois, foi transferido para o atual endereço, na rua Altino Vaz de Mello, 356, centro.

No ano de 1991, a direção da empresa foi passada para Valentin Senatore, o empresário do ramo gráfico e professor aposentado, que, dois anos depois, firmou sociedade com Arci de Almeida, atual diretor e que adquiriu todas as cotas da empresa em 1996, passando a administrar o veículo em parceria com a também jornalista Tânia Pinheiro.

Pouco tempo antes, em 02 de abril de 1995, o jornal recebeu a denominação “Diário de Penápolis”. A data marca ainda outro fato importante da história do jornal, que foi a primeira impressão no sistema off-set, utilizado até então.

Em agosto de 2003, aprimorou sua qualidade visual ao oferecer aos leitores impressão em cores, realizada nas edições de domingos e quartas-feiras.

A credibilidade conquistada pelo veículo durante estes 18 anos é atestada por quem acompanhou o desenvolvimento do jornal. (AR)

 

Confira as opiniões:

 

“Além de ser uma empresa que gera empregos e recursos para o município, o Diário é um meio de comunicação que a comunidade e eu, como parte da diretoria do Lar Vicentino, vemos como de grande importância e que contribui muito com as entidades da cidade. Um exemplo disso é o apoio e cobertura jornalística das campanhas e realizações do Lar, como a recente inauguração e o leilão que acontecerá amanhã. A direção do veículo sempre apoiou, de forma gratuita, os nossos trabalhos. Além disso, é um meio de expressão da população, onde o povo tem espaço para expor suas opiniões e cobranças. Só temos que agradecer por este meio que é serio e imparcial”.

Benone Soares de Queiroz Júnior, empresário, ex-vice-prefeito e presidente do Lar Vicentino

 

“Inicialmente parabenizo o jornal Diário por esta data e afirmo a importância deste veículo para a sociedade, pois é um importante elo de ligação entre polícia civil e comunidade. Acompanhamos a seriedade com que são feitas as matérias. Em decorrência da publicação de matérias ligadas aos fatos policiais, muitas vezes crimes são solucionados. Através de informações vistas no jornal, a população toma conhecimento dos fatos e até auxilia no nosso trabalho por meio de denúncias e contribuições para investigações. Em nome da Polícia Civil, parabenizamos este veículo por todos estes anos de atuação séria e responsável”

Mauro Gabriel, delegado de polícia

 

“O papel deste veículo é, desde sua fundação, de grande importância para a sociedade. Os proprietários são pessoas que fazem jornalismo com seriedade, competência e transparência e isso dá muita credibilidade. O Diário é muito bem classificado por todos acompanham as publicações e isto é reflexo do respeito adquirido ao longo dos anos. O jornal oferece matérias muito bem elaboradas e muito bem montado, o que garante todos estes anos de sucesso”.

Dílson César Ronconi, comerciante, presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis

 

“Tenho o hábito de ler todo o conteúdo todos os dias. Até mesmo as palavras cruzadas nos acostumamos a fazer. Vejo a leitura deste jornal como uma forma não só de ficar bem informado como de poder usar a informação como prevenção, em especial em relação a matérias policiais. Também assino uma grande revista de circulação nacional, mas como o Diário reporta os fatos da cidade, acabo preferindo ler o jornal. O que pode estar acontecendo próximo à nossa residência, nós tomamos conhecimento”.

Seizi Yamanaka, aposentado, assinante do Diário há vários anos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade