Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2014

Dezenas de alunos prestigiam projeto Viagem Literária

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Lídia Engelberg trouxe para as crianças de Penápolis histórias cheias de mistérios e travessuras do mundo caipira

Mais uma vez a comunidade escolar se fez presente em grande número no Projeto Viagem Literária, realizado em parceria pela Prefeitura de Penápolis e Secretaria de Estado da Cultura. Dezenas de alunos lotaram as duas Bibliotecas Municipais no último dia 27 para ouvirem a atriz e contadora de histórias Lídia Engelberg.
A participação fez parte do primeiro módulo do Projeto Viagem Literária e contemplou a Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros no período da manhã, e a Biblioteca Prof. Jayme Monteiro no período da tarde.
Lídia Engelberg trouxe para as crianças de Penápolis histórias cheias de mistérios e travessuras do mundo caipira: “A Casa do Bode e da Onça”, “A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel” e “Matinta Perera”. Tudo isso fez com que a atenção dos pequenos ficasse presa a cada detalhe dito pela atriz, fomentando o imaginário infantil.
A ideia do Viagem Literária é aproximar o público das bibliotecas e dos livros por meio de encontros com escritores consagrados da literatura nacional. Pelo projeto, as atividades pretendem ser uma “viagem” prazerosa pelo mundo literário, por meio desses bate-papos com escritores e cronistas, oficinas de criação literária e contação de histórias. Anualmente, cerca de 70 cidades paulistas participam do Viagem Literária.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade