Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2007

Dez são presos durante operação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Penápolis prendeu ontem 10 pessoas durante megaoperação que transcorreu em todo Estado. Conforme detalhou o delegado Mauro Gabriel, a operação em Penápolis acompanhou as demais em várias cidades paulista e teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca domiciliar para apreensão de arma de fogo, drogas ou simplesmente mandados de prisão por delitos diversos. Até o fechamento desta edição haviam sido cumpridos sete mandados, alguns relativos a foragidos da prisão, pelo não pagamento de pensão alimentícia ou mesmo depositário infiel. Do total de presos, seis estavam relacionados aos cumprimentos de mandados, três em flagrante e um menor de idade que foi custodiado acusado de tráfico de droga. Durante a operação foram apreendidos cigarros contrabandeados do Paraguai e que foram encontrados em um estabelecimento comercial além de busca em uma residência onde denúncias davam conta de que o morador estaria produzindo gravações de DVDs e CDs, o que caracteriza o crime de violação de direitos autorais.  Nesta residência, segundo Mauro Gabriel, foram apreendidos alguns materiais, porém o acusado não foi preso em decorrência da quantidade não ter sido expressiva. "Neste caso decididos por apurar o fato através de inquérito", afirmou o delegado. No final da tarde estavam previstos os cumprimentos de outros mandados. A operação resultou ainda na apreensão de drogas, armas, munições, dinheiro e uma moto, entre outros objetos que estavam em poder dos acusados.

Em todo o Estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública, 1.046 pessoas haviam sido presas até o final da tarde, entre elas, 541 foragidos da Justiça. Sessenta menores de idade foram detidos. Os agentes também cumprem 666 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram presos três homens suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência do Banco Itaú, em Moema, zona sul da capital paulista, no qual a menina Priscila Aprígio foi baleada.

Na mesma operação, a Polícia Civil prendeu, em Sorocaba, uma quadrilha especializada em aplicar golpes no sistema financeiro. Foram apreendidos com os presos 2 mil cartões magnéticos.

Além do cumprimento de mandados, cerca de 18,2 mil policiais civis vistoriam também estabelecimentos que comercializam peças de veículos automotores, bem como hotéis, bares, restaurantes, aeroportos e regiões portuárias. Todas as áreas de fronteira dos Estados vizinhos estavam sendo monitoradas. A operação ocorreu nos 645 municípios do Estado. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade