Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2021

Detran terá horário de atendimento normalizado a partir desta segunda-feira

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Atendimentos serão retomados em horário normal a partir de segunda-feira (03) no Detran de Penápolis

DA REPORTAGEM

As 340 unidades do Detran.SP voltarão a atender com o expediente normal ao público a partir desta segunda-feira (03). A retomada vale também para as unidades que estão integradas com o Poupatempo, como é o caso de Penápolis, cujo atendimento é realizado na unidade do Poupatempo sediado no Penápolis Garden Shopping.
O atendimento continua limitado a 25% da capacidade, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a Fase de Transição até 9 de maio (domingo). 
É importante lembrar que para ser atendido nas unidades é obrigatório que o cidadão agende um horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Todos os serviços que exigem atendimento presencial continuarão a ser oferecidos, como renovação de CNH para PCD, transferência de CNH de município e serviços relacionados a veículos.
Vale ressaltar que hoje (1º de maio) as unidades do Poupatempo e Detran de Penápolis também estão fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalhador.

Serviços digitais
Os portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, podem ser acessados em mais de 70 opções de serviços online oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.
O Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, aumentando de 43 para 74, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer aos usuários, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo. 

Tutoriais
O Detran.SP possui um hotsite com conteúdo simples e didático para que todos acessem por meio de vídeos tutoriais disponibilizados, e tenham facilidade para realizar serviços que antes necessitavam de agendamento presencial, podendo agora serem efetuados pela internet, com poucos cliques no aplicativo do Poupatempo Digital. 

(Rafael Machi – Com informações Detran.SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade