Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2018

Detran e Polícia fazem operação da Lei Seca em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Motoristas eram convidados, por agentes do Detran, a realizarem o teste do etilômetro

DA REPORTAGEM

Uma operação contra a alcoolemia foi realizada na noite desta sexta-feira (17) em Penápolis. Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e contou com o apoio das Polícias Civil, Militar e Científica. 
A fiscalização da Lei Seca autuou 26 pessoas e fiscalizou 269 veículos durante blitz realizada nas avenidas Luis Osório e também na Bento da Cruz, chamando a atenção de quem passava pelo local. Uma grande estrutura foi montada nos locais de fiscalização para a abordagem dos motoristas. 
Ao serem abordados, eles eram convidados a fazer o teste do etilômetro. Ao constatarem irregularidades eles passavam por averiguação mais rigorosa com policiais militares, caso contrário, eram liberados. 
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 
Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito à ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. 

(Rafael Machi – Com informações Detran.SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade