Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2008

Determinação: Aposentada encontra motivação no esporte

Após viver um longo período afastada do esporte, a aposentada Dirce Fernandes da Silva, 66 anos, com determinação e força de vontade, encontrou no atletismo uma nova motivação em sua vida. Sua entrada nesta nova fase de vida, segundo a corredora, teve início há cerca de três anos, quando ela decidiu fazer parte do quadro associativo da Associação Renascer da Terceira Idade. Apesar de na época ela já estar com 63 anos de idade, confiante em sua forma física, decidiu participar de algumas competições. A maratona é sua especialidade. "Após disputar algumas provas na Associação, a técnica Mirian Costa me convidou para fazer parte de sua equipe de atletismo", lembrou Dirce. Ela lembra que apesar de já estar com 66 anos de idade, em algumas competições, ela tem adversárias com idade até mais avançada. "Tem duas senhoras, da qual não me recordo as cidades de origem, que tem 73 e 71 anos respectivamente. Elas apresentam uma forma física superior a minha, pois eu chego sempre atrás delas", observou. Apesar de já ter disputado inúmeras competições e colecionar vários troféus e medalhas, a competidora afirma nunca ter sofrido uma lesão mais séria. "O único inconveniente é que, devido a um problema que tenho nos dedões dos pés, ao adquirir um novo par de tênis, por serem muito justos, preciso fazer um buraco para livrar as pontas. Quem vê acha estranho o tênis com os buracos na frente", destacou a corredora.
Além dos prêmios em troféus e medalhas, Dirce já recebeu também premiação em dinheiro. "Mas somente algumas pequenas gratificações", destacou. Para a atleta, devido a sua idade, ela não mantém nenhum sonho em disputar uma competição de maior destaque no cenário nacional. "Pela minha idade e pelo o que estou conseguindo nas competições regionais, já está bom demais", reconheceu, ao lembrar que ela é a única representante da cidade em sua faixa etária.
Para ela, a maior gratificação é, ao terminar uma competição, receber o reconhecimento do público presente. "As pessoas não se cansam de me elogiar. Muitos, apesar de nunca terem me visto, correm para me abraçar e beijar e isto é gratificante", reconhece. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade