Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2023

Detentos fogem após render funcionários no Centro de Ressocialização de Birigui

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Centro de Ressocialização de Birigui

Três detentos que estavam custodiados no CR (Centro de Ressocialização) de Birigui (SP) conseguiram fugir após render funcionários da unidade prisional no final da noite de quarta-feira (27). Eles são Luís Carlos Molitor, 43 anos; Alex Bruno Negreli, 32; e Michael Sílvio Pereira Cardoso, 27.

Para atrair as vítimas para uma emboscada, eles simularam que um dos fugitivos estava passando mal. Segundo o que foi apurado pela reportagem, os acusados utilizaram um “espeto” feito com um pedaço de metal para render uma das vítimas, que foi derrubada, bateu a cabeça e precisou de atendimento médico.

De acordo com o que foi apurado, pouco depois das 23h, os dois agentes penitenciários que estavam na portaria foram chamados no pavilhão 3, onde haveria um detento passando mal. No local eles encontraram um dos presos deitado no chão, aparentemente desacordado.

Um dos agentes informou que abriria a cela e mandou os demais presos irem para o fundo do espaço. Porém, enquanto arrastava o homem que simulava estar passando mal para fora da cela, o agente foi atacado pelos outros dois presos.

Utilizando os espetos, eles foram para cima do funcionário, que foi derrubado no chão, bateu a cabeça na grade de contenção e se feriu. Com a vítima caída, eles colocaram os espetos no pescoço dela e mandaram o outro agente abrir a porta, caso contrário, matariam o colega de trabalho.

O funcionário que estava com a chave disse à polícia que trancou o cadeado e correu de volta à portaria para pedir ajuda. No trajeto, ele avisou os demais agentes pelo rádio sobre o que estava acontecendo. A Polícia Militar e a direção do presídio foram acionadas.

Enquanto o auxílio era aguardado, os três presos utilizaram as algemas do agente que estava rendido para contê-lo e fugiram após quebrar o cadeado da cela. Como a portaria do presídio estava trancada, eles fugiram por um acesso à área de visitas, após escalar uma parede, alcançar a laje e pular o muro.

Segundo o que foi informado, o agente de segurança que foi rendido precisou ser levado para atendimento médico no pronto-socorro de Birigui e passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba.

O Instituto de Criminalística também foi acionado para realizar perícia no presídio e registrar os danos informados. Até o final da manhã desta quinta-feira (28) não havia informações sobre o paradeiro dos três foragidos.

A reportagem já entrou em contato com a assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e aguarda mais informações.

(por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade