Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2013

Detentos da região cumprem saidinha dos Dia dos Pais

DA REPORTAGEM

 

Mais uma vez os presos em penitenciárias do Estado de São Paulo estão sendo beneficiados com a saída temporária, pelo Dia dos Pais.

Desde a última quarta-feira (07), uma parte dos 1,7 mil detentos beneficiados já haviam ganhado o direito de sair durante o período estabelecido. Os primeiros foram os da penitenciária Nestor Canoa, de Mirandópolis. Eles saíram na quarta-feira e terão que retornar até às 17h00 de terça-feira (13). O restante, do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso, do CR (Centro de Ressocialização) de Araçatuba e também alguns do regime fechado das penitenciárias de Lavínia, Avanhandava e Mirandópolis saíram na quinta-feira (8). Eles terão que retornar até quarta-feira (14). Muitos dos presidiários que foram liberados são monitorados pelas ‘tornozeleiras eletrônicas’ - sistema que vigia a localização do detento através de sinal telefônico e que avisa automaticamente a Polícia Militar caso ele não esteja em sua casa nos horários determinados. A saída do Dia dos Pais é uma das seis em que eles têm direito durante o ano. Esta é a terceira saída temporária no ano na região. A próxima será em outubro, a partir do dia 10.

No período que estão em liberdade os detentos devem cumprir uma série de normas, entre elas seguir para a cidade onde a família reside assim que deixar a prisão e não frequentar bares e casas noturnas. Caso um detento não retorne para a penitenciária até a data determinada ele passa a ser considerado foragido e, além de sofrer as punições cabíveis, perde automaticamente o direito da saidinha. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade