Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2017

Destaque: Penápolis reduz quase todos índices criminais em abril

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) divulgou nesta  quinta-feira (25) o balanço da criminalidade em todo o Estado, sendo que Penápolis obteve uma redução significativa no número de ocorrência registradas em todo o mês de abril em comparação a março. Quase que todas as ocorrências contabilizadas pela SSP apresentaram redução de um mês para o outro. O número mais significativo foi em relação aos casos de roubos em Penápolis. Em todo o mês de abril, apenas um foi registrado pela polícia. O número é menor do que o de março, onde três roubos haviam sido contados. A redução também foi grande na comparação ao mês de fevereiro, quando seis casos chegaram a ser registrados pela polícia local. Abril só não foi melhor do que o primeiro mês do ano, janeiro, já que nenhum roubo havia sido contabilizado. Outra redução bastante significativa foi em relação aos casos de furtos em geral. Em abril, foram 42  contra os 53 registrados no mês anterior. Em janeiro, o número de furtos na cidade chegou a ser de 56, evidenciando a queda positiva. Os casos de roubos também estão em destaque no mês de abril, segundo o levantamento estatístico da SSP. Apenas um caso foi registrado diante dos três ocorridos em março e os seis de fevereiro, maior número registrado nestes cinco primeiros meses. Com os casos de furtos de veículos também não foi diferente. Em abril foram dois ocorridos e registrados em Penápolis, enquanto que em março foram três. Ainda segundo a Secretaria, a redução também registrada em relação aos crimes de estupros e estupros de vulneráveis. Em relação aos casos de estupro, o número caiu de seis em maço para dois em abril, enquanto que os casos envolvendo vulneráveis de cinco caiu para um registrado nos últimos dois meses. Entre os casos que apresentaram aumento em abril, estão os de homicídio culposo por acidente de trânsito e os de tentativa de homicídio, que, na realidade, tiveram em abril seus primeiros casos registrados respectivamente.  A polícia também registrou o primeiro caso de roubo de carga do ano em Penápolis. 

Estado
O Estado de São Paulo apresentou redução tanto no indicador de casos como no de vítimas de homicídio doloso no mês de abril. Além disso, também contabilizou queda nos roubos e furtos em geral e de veículos e roubos a banco. No quarto mês do ano, o número de homicídio doloso caiu 14,71% em relação ao mesmo mês do ano passado. O total baixou de 333 para 284, ficando pela primeira vez abaixo de 300. Vítimas de homicídios apresentaram queda de 12,93% em abril, passando de 348 para 303. Com as variações, as taxas de homicídios chegaram a 7,92 e 8,37 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes no período de maio de 2016 a abril deste ano. As duas, são as menores para o período desde o início da série histórica, em 2001. Os roubos de veículo caíram 13,91% em abril. O total de ocorrências baixou de 6.454 para 5.556, com 898 a menos. É a menor quantidade de toda a série histórica, iniciada em 2001, atrás apenas de 2008 (5.093 casos). No mês, os furtos de veículos apresentaram queda de 6,08% e o número de boletins de ocorrência caiu de 9.292 para 8.727, com 565 a menos. 

(Rafael Machi – Com informações SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade