Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2016

Desmanche de caminhões é descoberto e motorista preso

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Placas foram encontradas na casa do acusado, a suspeita é de que seriam usadas em adulterações

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis desarticulou um desmanche de caminhões e prendeu um motorista de 36 anos no fim da manhã de sábado (04) no bairro Silvia Covas. Os policiais chegaram ao local depois de flagrarem o acusado com um caminhão furtado em Votuporanga. Depois disso, os policiais foram até a casa do acusado e descobriram o desmanche no local, encontrando também um veículo, peças de caminhão e diversas placas e munições.
A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS acompanhou a ação da PM e apurou que uma equipe de policiais realizavam patrulhamento pelo Jardim Eldorado e ao passar pela rua Nain Eid, receberam a denúncia de que um caminhão suspeito estaria circulando pela proximidades. Os policiais passaram a fazer buscas e encontraram o caminhão no momento em que o acusado entrava no veículo. Questionado, o motorista disse que havia pegado  o caminhão para trocar os pneus. Mesmo assim os policiais entraram em contato com a empresa responsável pelo veículo e descobriram que ele havia sido furtado horas antes, sendo que a empresa ainda não tinha conhecimento do fato. Com medo, o motorista quebrou seu celular.

Desmanche
Diante da suspeita, os policiais foram até a casa do acusado e no local encontraram um  GM Meriva com placas de Itumara (MG). No veículo, eles descobriram que seu chassi havia sido adulterado.  Na casa estava ainda um caminhão com placas do Rio Grande do Sul, sem várias peças do motor. Durante as buscas pelo local, os policiais descobriram placas e tarjetas de diversos veículos diferentes. Um motor e um câmbio também foram encontrados desmontados. Na casa havia ferramentas para demarcação de chassi, cilindro de oxigênio, rodas, pneus e três munições de calibre 38. Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados ate à residência para os trabalhos de praxe. Todo o material foi apreendido e encaminhado para averiguação. O motorista foi ouvido e levado para a Cadeia Pública da cidade, onde está à disposição da Justiça. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e o caso deverá ser investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade