Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2015

Desfile: Prefeitura convida para comemorações do 7 de Setembro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A execução do Hino Nacional acontecerá com a participação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite” e Tiro de Guerra de Penápolis

O Dia da Independência do Brasil será celebrado em Penápolis com Desfile Cívico  de 7 de setembro. Todas as famílias penapolenses estão convidadas a prestigiar o desfile que acontecerá amanhã, segunda-feira, a partir das 8h, com a participação de diversas escolas, entidades e clubes de serviço. 
O Desfile da Independência será realizado na rua Dr. Ramalho Franco, entre as  avenidas Cunha Cintra e Expedicionário Diogo Garcia Martins. O palanque de autoridades ficará em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul. 
O Hasteamento das Bandeiras e a execução do Hino Nacional acontecerá pontualmente às 8h, com a participação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite” e Tiro de Guerra de Penápolis. Na sequência, o Tiro de Guerra abrirá a ordem do desfile, seguida das demais escolas. 
 
Independência
O prefeito Célio de Oliveira convida toda a população penapolense para prestigiar o Desfile Cívico que pela primeira vez, será realizado do Dia da Independência. “Há anos o Desfile era realizado no aniversário da cidade, mas em 2015 resolvemos em comum acordo com as escolas, que era necessário resgatar a tradição do patriotismo para com a data 7 de setembro, e promover o desfile no Dia da Independência”, explicou o prefeito. 
Célio de Oliveira comenta ainda que a data de aniversário da cidade será celebrada com outras atrações artísticas, como shows e eventos. “E para o aniversário da cidade neste ano, já está confirmado o grande show com o cantor sertanejo Luan Santana, no Estádio Municipal, com a renda revertida para a Santa Casa de Penápolis”, acrescentou o prefeito. 

Ordem
 O Desfile da Independência contará com a participação das escolas e entidades na seguinte ordem: Tiro de Guerra; Secretaria Municipal de Educação (Escolas de Ensino Infantil e Escolas de Ensino Fundamental); ADEFIPE – Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis; Lions Club de Penápolis; APAP - Associação Protetora dos Animais de Penápolis; Escola Sesis de Penápolis; Grupo de Escoteiros de Penápolis; EE Profª. “Luiza Maria Bernardes Nory”; Ordem DeMolay de Penápolis; S.O.S. – Serviço de Obras Sociais de Penápolis; Secretaria Municipal de Saúde; Polícia Militar; Polícia Civil; Polícia Florestal; Polícia Rodoviária; Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. 

 

Cia Pé de Ciranda apresenta músicas para crianças no feriado 

Para os pais que desejam fazer uma programação especial com seus filhos na noite de segunda-feira, 07, feriado da Independência, uma boa opção é a apresentação musical infantil “Cantando em Roda”, com a Cia Pé de Ciranda. A apresentação acontecerá a partir das 19h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, aberta ao público de todas as idades.  
A Secretaria de Cultura convida toda a garotada para uma noite musical na praça, com canções infantis, que remetem às brincadeiras folclóricas e cantigas de roda. Serão entoadas músicas de domínio popular como Alecrim, Capelinha de Melão, Ciranda Cirandinha, Marcha Soldado, o Cravo e a Rosa, Escravos de Jô, A Canoa Virou, e também diversas outras músicas para crianças como “O Pato”, “Aquarela”, “O Gato”, composta pelos músicos consagrados Vinícius de Moraes e Toquinho. 
Além das canções entoadas pelos músicos da Cia Pé de Ciranda, o público presente também poderá participar com contação de histórias e outras interações, de forma espontânea. 
“Todos estão convidados a participar da noite musical infantil, basta chegar na praça e se aconchegar ao som de músicas que nos remetem à infância. E para as crianças, é mais uma oportunidade de brincar e aprender, na companhia dos amigos e familiares”, convidou o músico Cleiton Cristian, integrante da Cia Pé de Ciranda, juntamente com David Willian. 
Para o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, essa é uma boa oportunidade para que os pais aproveitem o espaço da praça Carlos Sampaio, para fazer uma atividade diferente com os filhos. “No período da manhã, haverá o Desfile da Independência, a partir das 8h e à noite, a apresentação musical, tudo de forma gratuita para a comunidade, basta comparecer e prestigiar”, concluiu o secretário. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade