Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2009

Desfile: Instalação de barraca gera insatisfação de comerciantes

Detalhes Notícia

A instalação de barracas para comercialização de sucos, salgados e refrigerantes, próximo do ponto de ônibus no pátio do Santuário São Francisco de Assis, e atrás do palanque para as autoridades, no último sábado, 24, por ocasião do desfile de aniversário de Penápolis, gerou insatisfação e descontentamento de alguns comerciantes do ramo que possuem estabelecimentos instalados na Luiz Osório. Segundo informações de Nilson Ribeiro dos Santos, sócio proprietário da Pastelaria da Mamãe e que emprega quatro funcionários, o comerciante que instalou a barraca no local do desfile, possui um estabelecimento próximo a Feira Livre onde comercializa seus salgados. “Todo o comércio penapolense está passando por um momento difícil e esta situação prejudicou ainda mais nosso trabalho. Nós que pagamos impostos e geramos empregos na cidade, com a instalação das barracas próximas ao nosso estabelecimento e de outras lanchonetes, acabamos perdendo muitos fregueses. Com a realização destes eventos sempre ficamos esperançosos em lucrar um pouco mais”, ressaltou. Nilson lamentou também, que no momento em que começou o movimento em seu estabelecimento, veio a chuva e espantou as pessoas. “Achamos injusto este fato acontecido no sábado com a liberação por parte da Prefeitura, para instalação de barracas próximas ao nosso comércio, para vender produtos semelhantes aos nossos. Ficamos muito chateados com a Administração pelo acontecido e esperamos que este fato lamentável não aconteça novamente” finalizou.
Valter Anhezini, proprietário do Suco & Cia, acrescenta que o comerciante tentou montar a barraca desde o começo da semana quando haveria o bingo no Santuário. “Além de atrapalhar nossas vendas, os transeuntes tinham que desviar da barraca passando pela rua onde acontecia o desfile, fazendo com que o apresentador solicitasse várias vezes para que as pessoas desocupassem a rua para a passagem das escolas. Segundo Antonio de Assis Assumpção, proprietário da Ki Pastel & Café, não é a primeira vez que acontece este tipo de problema. “Os órgãos que tem a competência de fornecer autorização para a instalação destas barracas, deveriam ter um pouco mais de bom senso em priorizar os estabelecimentos que o ano inteiro contribuem com a prefeitura”, finalizou Assumpção.

Autorização
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto Fernandes, a autorização para a instalação das barracas partiu da própria secretaria. “É uma parceria que fazemos nos eventos onde eles repassam um valor dos produtos comercializados”, diz. Beto acrescenta que o desfile também foi prejudicado com a chuva, pois algumas fanfarras de outras cidades não puderam se apresentar.  “Desde o meio-dia, acompanhei os preparativos do desfile e notei que pelo montante de lixo acumulado na avenida, houve boas vendas dos comerciantes”, citou. Ele garantiu que só não realizou o desfile na rua Dr. Ramalho Franco em virtude da reforma da praça Carlos Sampaio Filho. “No próximo ano não faremos mais na Luiz Osório, pois não queremos prejudicar ninguém. Nosso objetivo é que as pessoas comemorem o aniversário de nossa cidade e apreciem as apresentações”, finalizou. (IA)

Foto: Segundo os comerciantes, a barraca foi instalada próximo ao ponto de ônibus no pátio do Santuário São Francisco de Assis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade