Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2007

Desenvolvimento Rural Sustentável: Grupo de trabalho do programa avança nas ações

Nesta semana o grupo de trabalho que atua na implantação do programa DRS (Desenvolvimento Rural Sustentável) se reuniu novamente na Prefeitura de Penápolis para dar andamento às ações. Neste último encontro foi apresentado aos integrantes o novo gerente do Banco do Brasil, Luis Carlos Paschoalotto, já que o mesmo estará envolvido no processo em razão da parceria existente entre o município e a instituição. O objetivo da referida parceria é implementar a estratégia de atuação nas localidades em que o Banco do Brasil atua, mobilizando agentes econômicos, políticos e sociais de forma a impulsionar o desenvolvimento sustentável do município e da região.

Ainda nesta última reunião o grupo iniciou uma pré-análise das fichas de inscrição dos interessados em participar do projeto

Segundo informou o secretário municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, engenheiro Eder Fonzar Granato, o número de interessados em participar do projeto aumenta a cada dia. “O número de produtores que já aderiram ao projeto passa de trinta, e a tendência é crescer cada vez mais”, declarou.

Granato disse ainda que tais produtores já preencheram a ficha de inscrição, demonstrando assim a intenção de buscar melhorias contínuas na produtividade agrícola das propriedades rurais e conseqüentemente nos ganhos em suas atividades agrícolas, que estão concentradas na produção de cana, leite, hortifrutigranjeiros e orgânicos em geral. O processo de inscrição de produtores interessados em participar continua em andamento. “Temos trabalhado in loco e também através da disponibilização de fichas na nossa secretaria para quem procurar”, disse o secretário. “Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento sobre o programa”, acrescentou.

O grupo de apoio do DRS se reúne sistematicamente, contando com representantes das secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Sebrae (Posto de Atendimento e SAI - Sistema Agroindustrial Integrado), Funepe (Fundação Educacional de Penápolis – coordenação do curso “Gestão do Agronegócio” e demais cursos), integrantes multidisciplinares do Banco do Brasil, pequenos e médios produtores rurais do município.

Este grupo pretende fornecer aos pequenos e médios produtores rurais de Penápolis propostas de soluções sustentáveis, inclusivas e participativas, melhorando a qualidade do desenvolvimento social, econômico e ambiental, fortalecendo assim a agricultura familiar, buscando preços justos e competitividade nos mercados. Para outras informações os interessados podem manter contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone 3654-2521. A secretaria fica no andar superior do Paço Municipal (Marginal Maria Chica 1400) e atende ao público das 08h00 às 16h00. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade