
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
22/12/2006
Desenvolvimento: Centro Empresarial abre vagas para empreendedores

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, informa aos pequenos empreendedores de Penápolis e região que o Centro Empresarial “Nemer José Ayub” está com as inscrições abertas para a aquisição de boxes do Projeto Incubadora.
Os interessados em participar do projeto devem dirigir-se a Rua João Fatori, 450, munidos de documentos pessoa física e jurídica para preencher uma ficha de inscrição. Após avaliação da Comissão Gestora, os pequenos empreendedores aprovados serão contemplados com os referidos boxes para iniciar a nova empresa.
O Centro Empresarial fica localizado no Prédio 03 do Projeto Incubadora de Empresas. Foi inaugurado em 10 de novembro deste ano e tem como objetivo oferecer condições para aumentar as chances de sucessos de novas empresas transformadoras, incluindo as cooperativas de trabalho, introduzindo-as no contexto sócio-econômico da cidade.
Público-alvo
O público alvo para o projeto são empreendedores que apresentem viabilidade econômica financeira para iniciar um empreendimento, que se dediquem exclusivamente ao negócio, que tenham idoneidade não só pessoal, mas também comercial e não tenham processos de fabricação poluentes. O Centro Empresarial Nemer José Ayub conta com 2.520,80 m² de área construída, com capacidade para abrigar 17 empresas, infra-estrutura básica (energia, água, instalações) e Equipe de Gerenciamento. Dois boxes serão divididos em pequenas salas para abrigar escritórios de distribuição de mercadorias voltadas para indústrias e empresas de tecnologias.
As empresas contempladas no Projeto devem pagar um valor fixo, denominado de “taxa de ocupação dos boxes”, e as demais despesas variáveis são rateadas entre a área comum, ou seja, entre as demais Empresas Residentes. O programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e parceiros como o Sebrae (palestras e treinamentos), Banco do Povo (financiamento de máquinas e capital de giro), Centro de Aprendizagem e Treinamento e Posto de Atendimento ao Trabalhador.
Vantagens
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rocha, o Centro Empresarial contribui para a geração de novos empregos, fomenta a capacitação empresarial e forma novos empreendedores. “Além disso, o Projeto Incubadora tem a finalidade de ‘proteger’ as empresas nascentes, dando-lhes maiores oportunidades para sobreviver, crescer e se expandir neste cenário econômico cada vez mais competitivo e mais globalizado”, complementa.
Claudilei detalha que a missão do Centro Empresarial “Nemer José Ayub” é levar aos empresários residentes informações e tendências que possam constituir o diferencial, capacitando-os e desenvolvendo novas formas de abordagens, gerando metodologias, estudos, pesquisas e programas dentro de um contexto de capacitação integrada que valorize o potencial do empresário.
Segundo o secretário, com a economia voltada para a agroindústria e pecuária, a região concentra seus negócios nas micros e pequenas empresas. “A Administração Municipal investe no Projeto Incubadora por acreditar que o Centro Empresarial é um instrumento de crescimento das estruturas sócio-econômicas do município, como gerador de impostos, emprego e renda”, conclui Rocha. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
PM prende acusado de tráfico de drogas em Avanhandava
CIDADE E REGIÃO
Vizinho é atingido por tijolo ao reclamar de som alto
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.