Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2008

Desempregado utiliza forma diferente de ler o evangelho

Detalhes Notícia

Quem transita pela manhã nas proximidades da praça Orentino Martins, na área central de Penápolis, não consegue deixar de reparar a figura de um homem, que, de pé sobre um dos bancos e com uma Bíblia nas mãos, lê, por cerca de 30 minutos, trechos bíblicos. Trata-se do desempregado Ednaldo Rodrigues Lemos, 46 anos, católico, morador do bairro Pereirinha. Há cerca de um ano, de forma ininterrupta ele se desloca com uma bicicleta de sua residência até a praça, onde, solitariamente, cumpre o ritual. "É Deus que me trás aqui. Se não fosse Ele, eu não teria força para repetir seguidamente esta determinação", destacou à Reportagem. Nem mesmo os dias chuvosos são capazes de diminuir sua determinação. "Se Deus me 'tocar' eu pego o guarda-chuva e venho", determinou.
Para ler os trechos bíblicos, Ednaldo disse que não escolhe partes das escrituras. Ele abre o livro de forma aleatória e, com a voz alta, passa a ler de forma compulsiva. Segundo ele, em alguns dias alguns curiosos param para ver sua performance. Na quinta-feira, dia em que foi entrevistado, nenhum interessado apareceu para conferir.
Entretanto, ele afirma não se incomodar em não ter ninguém para ouvi-lo.  "É Deus quem quer que eu faça isso e, enquanto for de sua vontade, continuarei vindo até esta praça. Os caminhos bons somente Ele pode indicar", ressaltou. Apesar de ser católico, ele disse não ser freqüentador de igrejas. "Mas é importante que as pessoas a freqüentem", recomendou. Além de Penápolis, Ednaldo comentou que já esteve em Promissão e na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, locais onde repetiu o cerimonial.
Devido ao fato de manter a rotina diária, o leitor solitário comentou que alguns vizinhos já foram reclamar com ele, propondo dias e horários para a utilização do espaço. "Continuei da mesma forma", finalizou ele. (SRF)

Foto: "É Deus que me trás aqui", garante Ednaldo Rodrigues Lemos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade