Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2007

Desempenho: Pesquisa revela desempenho de concluintes do Ensino Médio

Pelo segundo ano consecutivo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) torna disponível para consulta eletrônica as médias de desempenho obtidas pelos concluintes de cada uma das escolas participantes do exame em 2006. O objetivo é auxiliar professores, diretores e demais dirigentes educacionais na identificação de deficiências e boas práticas no âmbito da escola. As informações também podem funcionar como elemento de mobilização em favor da qualidade de ensino.

Todas as escolas que declararam o Censo Escolar 2006 e cujos alunos participaram do exame estão apresentadas na consulta. No entanto, apenas aquelas em que no mínimo dez de seus alunos concluintes fizeram a prova terão as notas divulgadas. Há ainda informações sobre número de matriculados no último ano do ensino médio, número de participantes, médias observadas e médias com correção de participação, que simulam estatisticamente a nota que seria obtida pela escola caso a totalidade de seus alunos tivesse participado do Enem.

A consulta por escola deve ser realizada sempre a partir de um município selecionado. Além da seleção de UF e município, também é possível o recorte por localização da escola (rural ou urbana), por dependência administrativa (particular, federal, estadual ou municipal) e por modalidade de ensino (ensino regular, educação profissionalizante e educação de jovens e adultos).

As escolas de Penápolis, tanto públicas como particulares, participaram do levantamento, com destaque para o Anglo e EE Adelino Peters. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade