Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2012

Descumprimento de lei municipal para letra legível é reclamada à Promotoria de Justiça

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Lixo na estrada Francisco Salla volta a ser reclamado pelo vereador Tiquinho

O vereador Hugo Crepaldi (PDT), formalizou à Promotoria de Justiça de Penápolis pedido de medidas contra o descumprimento da lei municipal nº 1587, de 01 de setembro de 2009, de sua iniciativa,  com obrigatoriedade de letra legível em receitas e prontuários  feitos por médicos e dentistas da rede pública ou privada  no município. O pedetista reclama que a falta desse cuidado representa transtornos e riscos de troca de medicamentos. A lei municipal  para a letra legível prevê fiscalização  pela Vigilância Sanitária do município. Também ficou estipulado no mesmo documento, através de emenda do vereador Zeca Monteiro (PT),  que a informatização do sistema de Saúde do município seria feito em até 12 meses a partir da sua publicação. O projeto de obrigatoriedade por letra legível em receitas e prontuários médicos teve embasamento em normas do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo  e em pesquisas em farmácias e drogarias de Penápolis. Os estabelecimentos comerciais relataram dificuldades de casos de entendimento de letra de vários médicos. A propositura de Hugo Crepaldi também teve aprovação em Congresso dos Municípios de São Paulo.

Lixo
A Estrada Francisco Salla, na região próxima à Rodovia Assis Chateaubriand, permanece com a formação de lixão. O problema tem sido questionado pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) e pelo técnico ambiental Noel. Entre lixo doméstico e outros descartes, ontem havia até sofás velhos. Imprensa/Câmara  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade