Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2013

Descontos: CPFL anuncia redução de 18,07% no valor da energia

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O gerente Jorge de Oliveira Filho acredita que a redução veio em boa hora

DA REPORTAGEM

 

A partir de fevereiro, os penapolenses sentirão diferença ao pagar suas contas de energia elétrica, pois iniciam as reduções das tarifas anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução é resultado da renovação das concessões de transmissão e geração de energia, cujos contratos venceriam entre 2015 e 2017. Para prorrogar esses contratos, o governo exigiu que as empresas baixassem as tarifas. Segundo a assessoria da Companhia Paulista de Força e Luz, a CPFL, que é responsável pelo fornecimento de energia para Penápolis, a redução para os consumidores será de 18,07%, cobrança válida a partir do último dia 24. Desta forma, um consumidor que tem sua leitura feita no dia 10 de fevereiro, por exemplo, teria metade de sua energia sob regime antigo de cobrança e a outra metade pela nova tarifa. A partir de 25 de fevereiro todas as contas já perceberão os benefícios completos da tarifa reduzida. No caso da indústria, agricultura, comércio e serviços, a redução será de até 32%. Para o gerente Jorge José de Oliveira Filho, a redução no valor da energia foi uma boa medida, já que pode representar uma forma de economia. “Hoje em dia os valores de tudo o que se compra é muito alto, então penso que, além de toda a economia que fazemos reduzindo os gastos de energia, a diminuição no valor do que se cobra pode ser uma boa medida”, comentou. Ainda segundo nota da concessionária que fornece energia para Penápolis, o porcentual de desconto ofertado para a cidade ainda é um dos mais baixos de todo o grupo CPFL, que engloba um total de oito empresas, fornecendo energia para grande parte do Estado. A CPFL Leste Paulista (CPEE) é a que mais forneceu o desconto, com 23,38%, enquanto CPFL Sul Paulista (CSPE) ofertou a menor taxa, com 18,01%. A CPFL Paulista, que fornece energia para Penápolis, tem o segundo menor porcentual de desconto. Todos os consumidores residenciais receberam desconto mínimo de 18%.

 

Serviço

Algumas distribuidoras tiveram reajuste pouco maior, como é o caso da UHENPAL (Nova Palma Energia), que atua no Rio Grande do Sul, que poderá aplicar o maior desconto: 25,9%. Ao todo, oito empresas tiveram abatimento superior a 19%. Segundo o Governo Federal, isso ocorre porque cada empresa pratica uma tarifa diferente - em função das peculiaridades de cada concessão. Também através de nota, a Aneel informou que a “tarifa de energia elétrica deve garantir o fornecimento com qualidade e assegurar aos prestadores dos serviços, receitas suficientes para cobrir custos operacionais eficientes e remunerar investimentos necessários para expandir a capacidade e garantir o atendimento", o que deve ser feito pela CPFL Paulista, que garantiu que os serviços prestados pela empresa aos penapolenses serão mantidos dentro de seu padrão de qualidade, não afetando o fornecimento de energia nem a assistência necessária aos clientes. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade