Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2018

Descarte do lixo: Centro de Educação Ambiental realiza trabalho educativo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A equipe do Centro Ambiental está visitando bairros onde foram identificados pontos críticos de descarte incorreto de resíduos

O Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou na última terça-feira (08) uma ação educativa no bairro Gualter Monteiro. O intuito foi sensibilizar a comunidade para sua participação efetiva no descarte correto dos resíduos sólidos. Com o trabalho foi possível promover o incentivo à separação dos resíduos orgânicos e recicláveis, além de orientações sobre o cuidado necessário com a rede de esgoto.
A ação contou com a parceria do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica e Tiro de Guerra, cujos integrantes fizeram a coleta de resíduos descartados nas ruas e terrenos baldios.
Conforme explicou a pedagoga do Centro de Educação Ambiental, Fernanda Marin Campachi, foi observada uma grande quantidade de lixo no bairro, distribuído em diversos pontos de descarte irregular do lixo doméstico. “Essa situação pode causar problemas não só ao meio ambiente como também gerar uma questão de saúde pública”, contou ela.
“Este trabalho foi iniciado no ano passado, através do Projeto Lixo é Lixo, Esgoto é Esgoto. Visitando bairros que foram identificados pontos críticos de descarte incorreto de resíduos, a equipe do Centro de Educação Ambiental está batendo de porta em porta para um diálogo com a população”, explicou Fernanda.
“Estamos tentando mobilizar os moradores para minimizar os impactos gerados por todo esse material espalhado como mau cheiro, atração de insetos e roedores, além da poluição visual”, completou a pedagoga.
Foram distribuídos panfletos informativos sobre os impactos negativos do lixo descartado irregularmente, horários de coletas e endereços dos ecopontos. O objetivo é conscientizar para a importância do papel da sociedade para melhor qualidade de vida. “Isso vem com mudanças de hábitos e atitudes para maior harmonia e respeito com a natureza”, frisou Fernanda.
Durante o mês de maio, conforme cronograma, também estarão sendo visitados os bairros Silvia Covas (hoje, dia 10), Gimenes (dia 25) e  Benone Soares de Queiroz (dia 28).
Para o presidente do Daep, o engenheiro Edson Bilche Girotto (“Batata”), trata-se de uma ação exemplar desenvolvida pela equipe do Centro de Educação Ambiental, e que destaca que o departamento está tomando as providências necessárias para a construção de uma sociedade mais consciente.
Batata informou ainda que o Daep está efetuando a preparação de um novo Ecoponto para aquela região, que em breve atenderá os bairros Sílvia Covas, Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade