Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2018

Desafio ciclístico fará arrecadação em prol à Santa Casa de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Será realizado no próximo dia 06 de maio, em Penápolis, o evento “Desafio Solidário”. Trata-se de um passeio ciclístico que, além de incentivar a prática do exercício físico e hábitos saudáveis, tem o caráter social. Os organizadores querem mobilizar a comunidade para arrecadação de caixas de leite, a serem destinadas para a Santa Casa de Misericórdia do município.
A saída do “Desafio Solidário” será da Vinícola Ferracini (Estrada do Mineiro, quilômetro 2) às 08h30; os participantes farão um percurso de 35 quilômetros. O trajeto inclui ida e volta da igreja do bairro rural Saltinho do Galinari. 
Quem quiser participar deve comparecer com antecedência ao ponto de partida para efetuar sua inscrição, mediante a doação de uma caixa de leite longa vida (ou mais, a critério do participante). Caso o ciclista deseje poderá trocar a doação de leite por uma taxa de R$ 10,00. Tanto o leito como o valor angariado serão revertidos integralmente para o hospital.
Os organizadores estarão na Vinícola Ferracini a partir das 07h30 para receber os ciclistas. Também será oferecido um café da manhã gratuitamente, antes da saída do passeio. 
Durante o percurso do passeio haverá um carro de suporte para garantir a hidratação dos participantes. Ao chegarem na igreja do bairro Saltinho do Galinari, além de água os ciclistas ainda receberão frutas à vontade, reforçando o organismo para viagem de volta. Ao término do desafio, a comissão organizadora fará o sorteio de diversos brindes, arrecadados com o apoio de empresários locais.
Menores de 18 anos podem participar, desde que acompanhados de um responsável maior de idade que assine o termo de responsabilidade junto à organização. 

Iniciativa
A iniciativa é da empresa Conceito System, Conceito Certificadora Digital, Grupo Caveiras Race e Academia Pró Fitness. O evento recebe apoio da Vinícola Ferracini, Rotary Club de Penápolis, Via Rondon, Smart Drone BR e Polícia Militar Rodoviária. 
Segundo informou o proprietário da Conceito System, João Fernandes, esta foi uma das formas que a empresa, e os demais parceiros, encontraram para exercer a cidadania e cumprir com o papel social na comunidade.
“Nosso objetivo é ajudar as entidades da cidade que tanto precisam. Sabemos que a Santa Casa sofre uma crise financeira e que se trata de uma instituição importantíssima não só para os penapolenses como para a população de toda comarca. Por isso convidamos a todos para participarem deste desafio”, comentou João.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade