Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2017

Deputado Itamar Borges dá entrada no projeto do MIT de Penápolis

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A cidade tem potencial para se tornar MIT. O turismo movimenta a economia do município”, disse Itamar Borges

DA REDAÇÃO

Na quarta-feira, 27, foi publicado no Diário Oficial o projeto de lei do deputado estadual Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo, que transforma Penápolis em Município de Interesse de Turístico (MIT). O parlamentar atendeu um pedido do prefeito Célio, junto com o vice-prefeito Feltrim, dos vereadores e da secretaria de turismo. 
O projeto foi encaminhado pelo município com informações e o potencial da cidade. “A cidade tem potencial para se tornar MIT. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. O investimento vai fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos de Penápolis”, disse Itamar Borges. 
O município de Penápolis é considerado o Polo Regional da Cultura do Noroeste Paulista e possui atrativos diversificados que combinam Cultura, Compras, Negócios, Religiosidade, Meio Ambiente e Turismo. A cidade oferece grandes diferenciais, como o Primeiro (e único) Santuário de São Francisco de Assis fora da Itália, a Primeira Escola de Bush Craft do Brasil, a Primeira Vinícola e Museu de Art Naif da América Latina, que impulsionam o Turismo em Penápolis, sem contar com a qualidade do comércio local, a grande demanda de viajantes de compras e negócios e as belíssimas cachoeiras, rios e ribeirões poucos explorados. 
No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas e com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado. O projeto segue agora os trâmites da Assembleia Legislativa de São Paulo e em seguida irá para sanção do Governador Geraldo Alckmin.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade