Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2017

Depois de Brasília, prefeito reivindica pela Saúde no Governo de São Paulo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Secretário de Estado da Saúde recebeu Célio, o vice Feltrin e o deputado Gilmar Gimenes para analisar pleitos de Penápolis

Na última sexta-feira (09) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde, David Uip, na sede da secretaria em São Paulo/SP. Em audiência, articulada pelo deputado estadual Gilmar Gimenes, foi discutida a renovação do convênio entre a Secretaria de Estado e o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), que prevê o repasse anual de R$ 960 mil.
Na oportunidade foi relatada ao secretário a extrema necessidade da renovação deste convênio tendo em vista o aumento crescente dos custos e a necessidade premente de continuidade do serviço à população.
“O gerenciamento de uma cidade é muito complexo e são muitas áreas a serem atendidas. A renovação deste acordo permite a continuidade de um serviço fundamental para a população não só da nossa cidade mas também dos outros seis municípios que compõem o Consórcio de Saúde”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.
Já o deputado Gilmar Gimenes, que agendou a audiência e acompanhou o prefeito Célio e o vice Feltrin na ocasião, comentou que o custeio para a área da Saúde é muito elevado, e reforçou a solicitação de Penápolis. 
“Não é possível ficar toda essa carga para o município. O nosso empenho é no sentido de contribuir para a continuidade de atendimento à população de Penápolis e das cidades alcançadas por este convênio”, destacou o deputado Gilmar Gimenes.
Além de Penápolis, também são alcançados pelo Cisa os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.

AME MAIS
Aproveitando a audiência, Célio, Feltrin e o deputado Gilmar apresentaram outro documento ao Governo de São Paulo reforçando a solicitação de implantação do AME MAIS na cidade.
Um dos argumentos utilizados para pedir a agilização do processo, mais uma vez, foi o fato população de Penápolis e região estar crescendo rapidamente, e que se faz necessário o crescimento dos serviços de saúde na mesma proporção. 
“Na Saúde, especificamente a demanda é muito grande, por isso nosso esforço nesta área”, comentaram.
A Prefeitura de Penápolis já doou oficialmente ao Estado, no ano passado, uma área de 4.212,78 metros quadrados para construção do AME. O espaço está localizado na Estrada Irmãos Buranello, no Jardim Morumbi, e já passou inclusive por uma vistoria técnica da DRS (Direção Regional de Saúde) em fevereiro de 2016. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, trata-se de uma área estratégica para o AME, com fácil acesso pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e próxima a diversos estabelecimentos comerciais.

SANTA CASA E AMBULÂNCIA
No início da semana o prefeito de Penápolis divulgou os resultados de audiências, também pela Saúde, em Brasília/DF, onde foi acompanhado pelo deputado federal Fausto Pinato.
No encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, Célio de Oliveira solicitou a transformação da Santa Casa de Misericórdia em uma “Santa Casa Escola”, visando que a Santa Casa de Penápolis possa receber um aumento de 35% no repasse do Teto de Média Alta Complexidade (Teto MAC), um recurso federal para custeio das despesas do hospital.
Outro pedido feito pelo prefeito Célio de Oliveira foi para que a UTI da Santa Casa possa ser reclassificada para o Nível 2. Com essa reclassificação, o hospital passaria a receber um valor maior pelos atendimentos realizados, já que hoje o valor pago por uma diária de um paciente na UTI é o mesmo de um paciente que fica internado no quarto comum.
Na audiência com o Ministro Ricardo Barros, o prefeito conquistou ainda uma nova ambulância para a cidade.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade