Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2006

Dengue: Saúde faz orientações no cemitério Santa Cruz

Detalhes Notícia

Desde ontem, 01, a equipe de agentes do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis está fazendo orientações sobre os cuidados para se evitar a dengue junto aos visitantes do Cemitério Municipal de Santa Cruz. O local foi escolhido para a campanha educativa em virtude da grande movimentação de pessoas que normalmente passam pelo local por ocasião do Dia de Finados, lembrado hoje, 02.

Os funcionários da Saúde enfocam principalmente a questão da importância da colocação de areia grossa nos vasos, evitando assim o acúmulo de água parada e conseqüentemente impedindo que o mosquito transmissor da dengue possa se reproduzir.

Além disso também orientaram sobre os demais cuidados que devem ser tomados em casa, como colocação de areia nos pratos dos vasos, a limpeza geral dos quintais, retirando latas, garrafas, pneus, entre outros recipientes que acumulam água, limpeza de calhas e vedação de caixas d’ água. Inúmeras faixas também foram instaladas no local lembrando a comunidade do compromisso de colaborar com campanha de erradicação da dengue na cidade. Esse mesmo trabalho já vem sendo feitos todos os anos pela equipe.

Até a presente data Penápolis tem dez casos de dengue em 2006. O primeiro caso do ano foi registrado em 27 de janeiro; outros dois casos foram confirmados juntos em 27 de março, inclusive com uma pessoa da zona rural; mais três foram confirmados em 10 de abril; outros três casos foram confirmados em 04 de maio; e o último foi divulgado no dia 06 de outubro.

Para reforçar o combate a Secretaria de saúde de Penápolis está realizando desde o último dia 16 uma operação arrastão em todos os quintais. Somente nos primeiros quinze dias da operação foram recolhidos dos quintais 219 toneladas de dejetos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade