Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2009

Dengue: Representante da Sucen ministra palestra a alunos

Detalhes Notícia

Os alunos da EE Luiz Crisóstomo de Oliveira participaram na última sexta-feira, 17, de uma palestra com a representante da Sucen que teve como tema a prevenção da dengue e esclarecimentos sobre o mosquito transmissor da doença. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Vanessa Zordan, a palestra faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto "Prevenção também se ensina" e ao Sub projeto "Dengue". “As crianças prestaram muita atenção à palestrante, pois a dengue está presente em todo lugar”, garantiu Vanessa. Um dos objetivos é que os alunos possam esclarecer, para seus pais e amigos, os problemas e efeitos que uma pessoa que contrai a doença pode ter. As organizadoras do evento foram às professoras Eliane B. Penteado, da Oficina de “Saúde e Qualidade de Vida” e Gislene Soler, da Oficina “Hora da Leitura”. A palestra contou com uma apresentação de vídeo que explanava sobre a prevenção. Ao concluir a palestrante falou com os alunos, esclarecendo as dúvidas que surgiram sobre o mosquito e a doença.
Em seguida, foi feita a apresentação pelos alunos da música "Caçadores da Dengue", no ritmo da música "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas. Para encerrar, as crianças apresentaram uma peça de teatro que mostrava a forma como o mosquito Aedes Aegypti nasce e se prolifera. “A direção da escola agradece a atenção e o apoio da Sucen, parceira nessa empreitada de educar as crianças para um mundo melhor e mais saudável e as professoras por idealizarem esta idéia para os alunos”, conclui a coordenadora. (IA) 

Foto: Além de prestarem atenção, os alunos durante a palestra esclareçam suas dúvidas sobre o mosquito e a doença

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade