Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2007

Dengue: Profissionais orientam servidores para dia de mobilização

A enfermeira chefe do PSF (Programa Saúde da Família), Áurea Muçouçah, e a agente comunitária de saúde, Graziela Rodrigues Pereira, fizeram as orientações necessárias para os servidores públicos que vão participar da grande mobilização contra a Dengue que vai acontecer amanhã, 23, em toda a cidade.

O objetivo é chamar a atenção da comunidade em torno da responsabilidade no combate à dengue e esclarecer sobre o risco de uma nova epidemia na cidade. Nesta mobilização estarão envolvidos mais de mil funcionários públicos da Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis); além dos alunos da rede pública que estão trabalhando o tema em sala de aula e vão participar da manifestação em sua comunidade.

 

Atuação

Conforme explicou a enfermeira Áurea Muçouçah, a atuação das equipes será no sentido de localizar criadouros do mosquito transmissor da dengue e com a ajuda dos próprios moradores os materiais serão recolhidos em toda a cidade e depositados em sacos de lixo; os mesmos serão levados por veículos da municipalidade. Todos os bairros receberão a vistoria das equipes. “Desde o início desse ano tivemos mais de mil casos confirmados de dengue, e isso é muito preocupante e perigoso, pois o ciclo da doença não foi interrompido nem no inverno. Há risco de ter casos de dengue hemorrágica na cidade e ela pode matar pessoas. Por isso a população tem que se conscientizar e manter os quintais limpos”, declarou. O Dia de Mobilização é uma iniciativa da Prefeitura de Penápolis, com a coordenação geral do Serviço de Vigilância Epidemiológica, como forma de contribuir com a Semana Nacional de Combate à Dengue, proposta pelo Ministério da Saúde. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade