Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2015

Dengue: Postão terá Pronto Atendimento aos finais de semana

Com objetivo de desafogar o movimento e agilizar o atendimento no Pronto Socorro Municipal, a Prefeitura de Penápolis estabeleceu que a unidade de saúde Macro II – Postão – terá atendimento especial durante o período crítico de casos de dengue. Toda a população, mesmo aqueles que não pertencem à unidade, poderão utilizar o atendimento em livre demanda. Além do médico do Programa Saúde da Família que já atende normalmente, o Postão contará com mais um profissional que atenderá das 07h às 21h, todos os dias. 
A unidade já contava com o serviço de Pronto Atendimento nesse período, porém o serviço foi reforçado com a contratação de mais um médico.

Diferencial
O fato novo, para reforçar o atendimento à comunidade em casos de dengue, é o funcionamento da Macro II também aos sábados e domingos, das 07h às 19h. A medida passa a valer a partir de amanhã (21).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, essa é uma determinação que visa oferecer atendimento com maior qualidade e rapidez aos que necessitam.
“A quantidade de pacientes no Pronto Socorro aumentou mais de 60% e muitas vezes há casos de urgência/emergência que ocasionam um atraso ainda maior no atendimento. Sem contar os pacientes que chegam diariamente de cidades da comarca”, comentou ele.
“O Pronto Atendimento na Macro II, em livre demanda de segunda a segunda, tem o objetivo de desafogar o Pronto Socorro, atendendo os casos de dengue. Vale lembrar que casos mais graves ou de emergência serão obviamente encaminhados e atendidos no Pronto Socorro, que possui a estrutura adequada para isso”, explica o secretário Alex Marques.
Os pacientes que apresentarem os sintomas da dengue podem procurar diretamente a Macro II – Postão, localizado na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro.

 

Pronto Socorro com três médicos em cada período

Além do terceiro médico, contratado no mês de janeiro, o Pronto Socorro Municipal agora está contando também com mais um profissional durante o período da noite. O Pronto Socorro ainda receberá um reforço em sua equipe, com a contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. 
“Anteriormente trabalhávamos com dois médicos em cada período. Acabamos precisando reforçar a equipe em janeiro e agora faremos novamente, pois a demanda cresce a cada dia e a população não pode ficar sem atendimento. Destra forma são três médicos/dia e três médicos/noite”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Alex Marques. 
“O funcionamento aos finais de semana do Pronto Atendimento do Postão e o reforço no PS são medidas temporárias para atender a demanda crescente dos casos de dengue e prosseguirão enquanto houver a necessidade de ampliar o atendimento oferecido à população”, esclarece Alex.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade