Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2015

Dengue: Epidemia ainda não foi declarada

Penápolis já tem 113 casos de dengue confirmados e mais 269 notificações, ou seja, que aguardam a confirmação por exame. De acordo com o Chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica, o médico veterinário Vlademir Marangoni Filho, a cidade oficialmente ainda não está em epidemia. 
“Para que seja declarada a situação de epidemia, é preciso que sejam confirmados 178 casos de dengue, no caso de Penápolis. Infelizmente, estamos bem próximo disso, pois todos os dias surgem casos notificados da doença e resultados positivos de exames”, enfatiza Marangoni. Durante a epidemia, não é colhido o exame que confirma a doença. A confirmação é feita pelo exame clínico.
A situação de epidemia só é confirmada pelos órgãos competentes após a análise dos dados enviados à Sucen (Superintendência Estadual de Controle de Endemias). 
“O Serviço de Vigilância Epidemiológica informa todos os dados da doença no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), por isso é importante que todos os casos suspeitos (confirmados ou não) sejam notificados. Essa medida essencial para que a vigilância seja capaz de acompanhar o padrão de transmissão da doença”, ressalta.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade