Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2010

Dengue e leishamaniose: Tiquinho cobra esclarecimentos sobre combate

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), convidou o secretário municipal de Saúde, Artur Andreata  e o chefe do Serviço de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Penápolis, Vlademir Marangoni Filho, a participarem de sessão legislativa a fim de esclarecimentos sobre o combate à dengue e leishamaniose na cidade. O tucano considera que estão faltando informações da administração municipal. “Quantos casos de dengue existem no município. Quanto vem de dinheiro do governo federal para combater a doença”, citou Tiquinho algumas questões anteontem na tribuna da Câmara Municipal. Ele ainda reclamou que mesmo em período de gravidade com a dengue, a Macro de Saúde 3 (Vila Santa Terezinha), registrava ausência de médico. “O médico tem o direito de faltar, mas é preciso que seja colocado um substituto”. Poucos dias após alertar sobre os riscos de proliferação de doenças com a permanência do abandono da antiga sede da Crevisope na Rua Altino Vaz de Mello, Tiquinho aponta o caso do acúmulo de pneus velhos em lugar descoberto ao lado do barracão que seria o novo Matadouro Municipal, nas imediações do Aterro Sanitário. O abandono desse barracão foi reclamado no ano passado pelo vereador Caíque Rossi (DEM).

Contas
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade as contas da prefeitura de Penápolis, relativas ao exercício de 2008 e projeto que autoriza o município a ceder materiais de construção, avaliados em R$ 5.332,78, para a conclusão da construção de banheiro e construção de um quarto na residência que abrigará uma mulher com doença degenerativa.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o Cartório de Registro Civil de Penápolis pela celebração do seu centenário (propositura do vereador Hugo Tadeu); Moção de Congratulação para o deputado federal Arlindo Chinaglia, pelo trabalho junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para a substituição de mais de 800 metros de tubulação do sistema de coleta de esgoto da Vila Santa Terezinha (propositura do vereador Zeca Monteiro) e Moção de Congratulação para o Hospital Espírita João Marchesi pela destinação de 10% do lucro com o seu Leilão de Gado para a construção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos (propositura do vereador Zeca Monteiro). Imprensa/Câmara

Foto: Grande quantidade de pneus em lugar descoberto é reclamada pelo vereador Tiquinho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade