Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2010

Dengue: Cidade não está livre de ter uma epidemia

DA REPORTAGEM

A cidade de Penápolis não está livre de ter uma epidemia de dengue. A informação é do chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município, Vlademir Marangoni Filho. Segundo ele, até o momento foram confirmados 30 casos da doença na cidade, com maior concentração de infectados no centro e zona norte. “Diariamente pessoas procuram as unidades de saúde com os sintomas da dengue”, comentou. Ele ainda destaca que os trabalhos de rotina dos agentes de saneamento como visitas às residências vêm sendo feitos todos os dias, em especial nos bairros onde foram detectados pessoas com a doença. “Caso alguma pessoa apresente os sintomas da doença como febre alta, dor de cabeça e no corpo, dor no fundo dos olhos, vômito e diarréia acompanhada de febre alta deve procurar a unidade de saúde mais próxima para serem tomadas às devidas providências e não se automedicar como fazem alguns”, garantiu o chefe de serviço da Vigilância.

Mobilização
No último dia 29 foi realizado o Dia de Mobilização contra a Dengue. Funcionários da prefeitura estiveram de casa em casa entregando sacos de lixo para que os munícipes retirassem dos quintais todos os recipientes que possam acumular água e depositem os sacos plásticos na calçada. Em seguida, o serviço público recolheu os sacos com os criadouros do mosquito aedes aegypti. “Notamos que infelizmente existe uma parcela de culpa da população que não tem consciência para cuidar de seu quintal. Para isso, é importante que a população receba os agentes e os acompanhe durante a vistoria nas residências”, finalizou Vlademir. Vale ressaltar que quem manter criadouros nos quintais está sujeito à multa, prevista na Lei Municipal nº 1643/09. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade