Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2009

Dengue: Caíque Rossi defende moderno sistema contra mosquito

O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), apresentou nesta semana à administração municipal indicação para a implantação de um moderno sistema de combate à dengue. Trata-se do monitoramento  inteligente do mosquito da dengue, desenvolvido pela empresa Ecovec Biotecologia para a Vida em parceria com o Laboratório de Culicídeos do ICB/UFMG. O projeto conta com armadilhas para mosquitos, treinamentos  de agentes de campo, sistema informatizado para coleta, análise e processamento de dados para monitoramento de vetores, que permitem a geração dos diagnósticos  vetorais e identificação das áreas de risco. Caíque Rossi destaca que  a principal vantagem do monitoramento inteligente do mosquito da dengue  é a obtenção de informações confiáveis e rápidas, durante todas as semanas do ano, através de índice, gráficos, tabelas e mapas sobre a presença e densidade do vetor e respectivas áreas de risco. “Em conversa com funcionários da Zoonose e explanação do conteúdo do sistema, percebemos que consideraram interessante, especialmente porque irá intensificar o excelente trabalho já realizado”, diz Caíque Rossi.

Coral
Caíque Rossi voltou a pedir ao Executivo a criação de um coral para jovens e melhorias na iluminação da Rua do Pereirinha, no Jardim Morada do Sol. O vereador também indicou investimentos nos equipamentos de proteção e segurança utilizados pelos funcionários dos cemitérios, substituição de lâmpadas de mercúrio por outras de vapor de sódio da Avenida Sabino Silva, no bairro Velai Regina, colocação de bolsão de bicicletas na Rua Anchieta (calçada oposta da Auto Escola Princesinha), recapeamento asfáltico da Avenida Francisco Pinheiro Caparroz e melhorias para o campo de areia da Rua 25 de Outubro, na Vila Fátima.

Asfalto
O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), indicou a ampliação da pavimentação asfáltica da estrada José Vigilato de Castilho, manutenção da vegetação na confluência da Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros  com a Rua Maria Alice Waldemarin Maschietto, reparos em passagens na região da igreja do bairro rural  Saltinho do Sessenta, sinalização de solo e do ponto de transporte coletivo urbano  na Avenida Luís Osório (frente da Creche Auta de Souza) e colocação de redutor de velocidade na Avenida Antonio Veronese (frente da Faculdade de Saúde São Paulo). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade