Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2008

Demora: Ziza critica comissão de trânsito por falta de atendimento

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), discursou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis com críticas à comissão municipal de trânsito por causa da falta de viabilização de maior segurança ao tráfego na região do bairro Cecap. O peemedebista teve rejeitado pedido para a instalação de dois redutores de velocidade  na Rua Campos Sales, no trecho entre as Avenidas Amadeu Soliani e Santa Cruz do Avanhandava. Segundo ele, são grandes os riscos de acidentes nos locais apontados, o que motivou inclusive a realização de um abaixo-assinado para adoção de medidas de cuidados. “Nas imediações existe um barracão comunitário que atende dezenas de crianças diariamente, exigindo cuidado redobrado quando se relaciona às questões de trânsito”, diz Ziza. “Se a comissão de trânsito não quer colocar lombada, que arrume outra alternativa, mas não pode ficar sem fazer nada para evitar acidentes”, discursou. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão (PTN), também aproveitou para lamentar a postura da comissão municipal de trânsito, especialmente de não atender solicitações encaminhadas através da Câmara Municipal. “Não inventamos nenhuma situação de trânsito. Os pedidos são embasados nos apelos da população”. O vereador Cláudio Tiradentes (PSDB), complementou o debate com a afirmação de que o presidente da comissão municipal de trânsito é o secretário municipal de Obras e Serviços, Francisco Garcia.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para os empresários Gerson do Nascimento e Marlene Aparecida da Silva Nascimento  pela comemoração do 10º aniversário  do Supermercado Econômico, no Jardim Aeroporto (propositura do vereador Zezinho Leiteiro).

Insetos
O vereador Roberto Calez (PT), indicou à administração municipal a colocação de telas protetoras contra insetos nas janelas e portas de todas as cozinhas e unidades públicas escolares da cidade. “Insetos e mosquitos são os maiores transmissores de doenças e a situação fica mais crítica, quando há o manuseio de alimentos tanto pela rápida contaminação , quando pelos problemas que podem causar ao nosso organismo. Caso ocorra algum problema nesse sentido e não exista a atuação do Conselho de Merenda, o município pode perder recursos do FNDE”, justifica Calez.  (Imprensa/Câmara)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade