Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2013

Demonstração de fé: Centenas de fiéis vão ao encerramento do Cerco de Jericó

DA REPORTAGEM

 

Terminou no domingo, 03, o ciclo de 168 horas de orações ininterruptas e adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário de São Francisco de Assis, marcando mais uma edição do Cerco de Jericó, momento festivo e de renovação da fé dos católicos da cidade. Muitas pessoas compareceram ao encerramento religioso e lotaram os bancos e corredores da igreja, estima-se que mais de 12 mil fiéis passaram pelo Santuário durante toda a semana. Para a estudante Tamiris Grillo Araujo, a participação no Cerco foi um grande momento de fé e de paz. "Fico sem palavras pra descrever a emoção que senti no encerramento do evento. As músicas são maravilhosas e poder sentir o Espírito Santo é inexplicável. A melhor coisa é estar num lugar que lhe traga paz, e ontem eu sei que todos ali estavam se sentindo leves e tocados por este bem, sentindo grande emoção", testemunhou. A celebração foi presidida pelo padre Francisco Arcanjo, da cidade de Promissão, contando com a participação de diáconos da Paróquia e de Frei Arcanjo, do Santuário. Ele aproveitou para agradecer o envolvimento das pessoas e ressaltar o quanto é importante o evento para a renovação da fé. "É uma ótima oportunidade para a comunidade se unir e manifestar sua fé, mostrar o trabalho feito em união; isso faz com que a comunidade cresça cada vez mais", ressaltou Francisco. Durante a celebração foram lidos testemunhos de pessoas que alcançaram graças através do Cerco de Jericó, a urna onde estava sendo depositados os pedidos ficou cheia. "A oração é um dos caminhos para a salvação e paz, é muito bom ver o testemunho de pessoas que conseguiram o que buscavam", afirmou.

 

Semana

O Cerco de Jericó iniciou no último dia 27, após a missa de abertura, um grupo de voluntários que era trocado de hora em hora, iniciou as primeiras orações, a cada hora iniciava uma nova vigília ao Santíssimo, este ato se repetiu diariamente até o encerramento. Também foi celebrada uma missa todos os dias tendo a participação de vários freis e padres da Diocese de Lins. Outro gesto concreto realizado durante a semana de oração foi a arrecadação de alimentos doados pelos fiéis. Foram diversas cestas básicas e outros alimentos avulsos, que serão repassados para a Pastoral dos Vicentinos, que fará a doação para famílias carentes da cidade. Com o fim do Cerco, as celebrações retornam aos seus horários rotineiros. O Santíssimo ficará exposto toda quinta-feira durante o dia no Santuário, começando esta semana. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade