Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2017

DeMolays distribuem 5,3 ton de alimentos para 11 entidades

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Casa Anjo da Guarda foi uma das 11 entidades contempladas com os alimentos

Aproximadamente 5,3 toneladas de alimentos e 11 entidades beneficiadas. Este é o resultado considerado altamente positivo do projeto Arrastão da Solidariedade, desenvolvido pelo Capítulo “Guardiões das Virtudes” da Ordem DeMolay. A campanha que ocorreu durante dois fins de semana, com coleta nos bairros e também nos supermercados, foi finalizada nesta quarta-feira (22), com a entrega dos donativos às entidades beneficiadas.
Inicialmente, o projeto de caráter social que se realiza pelo quinto ano consecutivo em comemoração ao Dia do DeMolay, celebrado a 18 de março, previa ajudar 9 entidades. Porém, com a maciça contribuição da comunidade, os diretores do Capitulo que trabalha com jovens de 12 a 21 anos, decidiram estender a destinação a outras duas que também prestam serviços essenciais em Penápolis. Foram contempladas a Casa Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Espírita, Vila da Infância, Lar Vicentino e Casa de Recuperação Vida Nova, e também Casa de Apoio de Barretos. Incluídos após a arrecadação e também receberam donativos o Serviço de Obras Sociais (SOS) e Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Em quantidades expressivas, foram distribuídas entre elas arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, farinha de trigo, café, açúcar, leite em pó, achocolatado, entre outros. Também itens de limpeza e higiene. Durante a retirada dos donativos, todos os representantes das entidades demonstraram gratidão e contentamento pela expressiva ação desenvolvida pelos jovens DeMolays, uma vez que os donativos foram em grande número e contemplaram também uma quantidade expressiva de entidades que passam por dificuldades e toda ajuda é importante. Nas redes sociais algumas delas postaram fotos e mensagens de agradecimentos. O Arrastão Solidário ocorreu no dia 11 de março, nos bairros com a participação dos Escudeiros da Távola, Clube de Mães, Tiro de Guerra 02-027, Interact, Escoteiros de São Francisco de Assis e pais e maçons voluntários. Nos dias 18 e 19, os jovens DeMolays estiveram em pontos de arrecadação nos supermercados Big Mart 1, Big Mart 2, Laranjão, Eldorado, Extra, Cortez, Millenium e São Cristóvão. O Capítulo “Guardiões das Virtudes” tem apoio de maçons das Lojas “Acácia Penapolense” e “Amor e Sabedoria” que integram o Conselho Consultivo. Este capítulo é filiado ao SCODB (Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil).
O Mestre Conselheiro do Capítulo “Guardiões das Virtudes”, André Higuto Blecha, agradeceu a participação e apoio de todos os envolvidos, de modo especial à população penapolense que respondeu positivamente.
“Esta campanha de arrecadação de alimentos tem por objetivo incentivar as instituições a promoverem ações filantrópicas em conjunto, para que assim possam unir forças e alcançar um resultado maior, de modo que a Ordem DeMoley seja um instrumento de transformação social” - finalizou.

(A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade