Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2010

Demanda: Educação vai construir creche no Residencial Dois Irmãos

Detalhes Notícia

Dentro de poucos meses o município de Penápolis terá mais uma unidade educacional para atender as crianças que ainda não conseguiram vagas em creches. O novo Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) será construído pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis no Residencial Dois Irmãos, próximo ao Pereirinha. A unidade atenderá aproximadamente 110 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. O investimento para a construção da nova creche será na ordem de R$600 mil, recursos do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica).
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, a construção dessa nova unidade visa sanar a demanda reprimida de crianças que ainda esperam vagas nas creches municipais. “O município tem duas regiões com grande quantidade de crianças a espera de vagas: o Residencial São Francisco e essa região do Pereirinha. No São Francisco já está sendo construída a super creche através do Pró-Infância, e agora vamos atender a demanda do Residencial Dois Irmãos e bairros adjacentes como o Pereirinha, Tropical, Colina Verde, Jardim dos Sonhos, dentre outros”, explicou. O secretário comentou que nessa região há a creche da Fundação Nely Jorge Colnaghi, entretanto, a unidade não consegue atender toda a demanda, por isso a necessidade de se construir outra creche nesse mesmo setor da cidade.

Novo Ceim
O novo Centro de Educação Infantil Municipal será construído na Rua Ulisses Signorini, no Residencial Dois Irmãos, próximo à estrada Irmãos Buranello. A área do terreno destinado para a obra é de 4.089,87 metros quadrados e a unidade terá 902,88 metros quadrados de construção. O projeto arquitetônico da nova creche segue as determinações exigidas pelo MEC (Ministério da Educação) para a educação infantil. De acordo com o projeto, a nova unidade terá 6 amplas salas que atenderão 4 grupos de Berçário I; 4 grupos de Berçário II; 2 grupos de Maternal I e 2 grupos de Maternal II. As salas também possuem solários e acesso aos banheiros adaptados. Além disso, o novo Ceim também será equipado com brinquedoteca, playground, tanque de areia para os berçários e pátio coberto. A expectativa da Secretaria de Educação é que essa nova unidade educacional esteja pronta até março de 2011 para iniciar o quanto antes o atendimento à população. Secom – PMP

Foto: Secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, mostra detalhes da maquete da nova creche que será construída no Residencial Dois Irmãos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade