Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2011

Delegados de Penápolis participam da 6ª Conferência Estadual de Saúde

Divulgação
Detalhes Notícia
Os delegados eleitos em Penápolis, Andrey, Odair e Arlete, na 6ª Conferência Estadual de Saúde

A cidade de Penápolis esteve representada na  6ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo que aconteceu nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, em Serra Negra, São Paulo, com o objetivo de discutir e propor melhorias para o SUS – Sistema Único de Saúde. Participaram do evento três delegados eleitos na Conferência Municipal de Saúde de Penápolis: Arlete Nazaré de Oliveira Sousa, chefe do Serviço de Pronto Socorro e delegada representante da área gestora de serviços do SUS; Andrey Negroni Martins, administrador do Hospital João Marchesi e delegado representante da área trabalhadores em saúde e Odair Ruiz de Falco, membro do Conselho Municipal de Saúde (Comuspe) e delegado representante da área de usuários do SUS. Eles representaram Penápolis na Conferência Estadual de Saúde, levando as propostas aprovadas no município para serem analisadas no referido evento estadual e que segundo eles, cerca de três propostas encaminhadas por Penápolis foram aprovadas na Conferência Estadual de Saúde. As inúmeras propostas aprovadas nesta Conferência foram sintetizadas em um documento intitulado Carta de Serra Negra. Ao tomar conhecimento do conteúdo desse documento, o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, verificou que os problemas enfrentados por Penápolis relacionados ao SUS, são os mesmos de outras cidades. “Não é só Penápolis que sofre, por exemplo, com a falta de medicação ou de ambulâncias, as cidades do estado inteiro enfrentam esse problema”, disse. Para ele, por isso que é importante as prefeituras buscarem recursos ampliando parcerias com o Governo do Estado e também Governo Federal.

Comuspe
Com relação à aprovação das propostas de Penápolis, o delegado Odair Ruiz de Falco destacou o empenho do Comuspe em buscar melhorias para a população. “A aprovação de nossas propostas prova que o Conselho Municipal de Saúde é atuante e está sempre em busca melhorar a Saúde do município e o atendimento à comunidade que utiliza o SUS”, comentou. A Conferência Estadual de Saúde contou com a participação dos delegados eleitos nas conferências municipais e regionais do Estado de São Paulo e representantes de conselhos e secretarias de Saúde do Estado e municípios que elaboraram a Carta de Serra Negra. Essa ação culminará em debates mais aprofundados na 14ª Conferência Nacional de Saúde. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade