Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2012

Delegacia Militar de Penápolis atenderá 11 municípios

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Da esquerda para direita - Tenente Crisóstomo, Coronel Rhoden, Lourival Rodrigues e Caíque Rossi

Ontem pela manhã foi realizada a solenidade de inauguração da 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis. A mesma funciona no prédio da antiga biblioteca, na rua Ramalho Franco 340, Centro, e a partir de agora terá sob sua jurisdição os municípios de  Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Coroados, Glicério, Luiziânia, Penápolis, Promissão e Santópolis do Aguapeí.
Diversas autoridades prestigiaram o acontecimento, entre elas o Coronel Henrique Ribeiro Rhoden, Chefe da Circunscrição do Serviço Militar da cidade de Bauru, que deu posse ao Delegado Nomeado, o 1º Tenente Célio Crisóstomo.
Também marcaram presença os representantes da Polícia Militar, secretários municipais, demais servidores públicos e secretários de Juntas Militares dos municípios que estão sob a jurisdição da Delegacia de Penápolis. Compareceu ainda o prefeito da cidade de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio.
O diretor presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Lourival Rodrigues dos Santos, representou oficialmente o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, que não pôde participar da cerimônia em virtude de viagem de trabalho. Quem representou o Poder Legislativo foi o vereador Caíque Rossi.
Após os protocolos militares, através dos quais ocorreu a Assunção ao Cargo do 1º Tenente Célio Crisóstomo, as autoridades procederam o descerramento da placa inaugural da Delegacia.
A Delegacia do Serviço Militar com sede em Penápolis foi criada pela Portaria do Comando do Exército nº 105, de 14 de fevereiro de 2011. A proposta de criação da Delegacia de Serviço Militar partiu da 6ª Circunscrição Serviço Militar – Bauru, e teve apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.
Além do alistamento no Serviço Militar, a Delegacia também possui outras funções, como Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados que estão diretamente relacionados a armamentos, transporte e estocagem de produtos químicos, ácidos, explosivos, entre outros.
Para outras informações os interessados também podem manter contato com a unidade militar por meio do telefone 3652-5627.

Currículo
Ao ser nomeado para o cargo de Delegado de Serviço Militar o 1º Tenente Célio Crisóstomo estava servindo na 14ª Circunscrição de Serviço Militar. Ele nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, SP, em 25 de agosto de 1963. Foi declarado 3º Sargento da Arma de Comunicações em 29 de novembro de 1985, pela Escola de Sargentos das Armas.
Tenente Crisóstomo possui o curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, realizado na Escola de Comunicações em 1994. Também hefiou o Tiro de Guerra 02-026, sediado na cidade de Ourinhos, SP, e foi promovido ao posto atual em 01 de junho de 2011.
Possui o curso superior de licenciatura plena em Matemática e foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, Medalha Osório, Medalha do Serviço Amazônico, Medalha de Corpo de Tropa.
É casado com a srª Lúcia Maria dos Santos e tem dois filhos, Renato e Gisele.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade