Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2007

Del Rey: Aprovado convênio para obra contra inundação

Por unanimidade a Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem projeto de lei que autoriza o município a celebrar convênio com a Secretaria de Saneamento  e Energia  do Estado de São Paulo  para obras  de galeria de águas pluviais do Bairro Jardim Del Rey. A matéria foi enaltecida por vários vereadores, principalmente pelo tucano Francisco José Mendes, o Tiquinho, que teve insistente atuação nos últimos 10 anos em defesa do benefício. Ele agradeceu o ex-deputado estadual Ricardo Castilho e o prefeito João Luís pela viabilização de recursos para a obra junto ao governo estadual. O convênio dispõe que o município receberá R$ 150 mil com contrapartida de R$ 7.444,78. Tiquinho lembrou que a falta de adequadas galerias, além da inundação na Rua do Mineiro, nas imediações do Clube Banespinha, causa problemas semelhantes em grande parte de casas no Jardim Del Rey.

Já o projeto que declara a sub-sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), de Penápolis, de utilidade pública, teve sua votação adiada a pedido do vereador Jorge Amorim (PSDB). O tucano considerou que faltava na matéria o CGC e outras informações do sindicato local dos professores. “Trata-se de um projeto que demanda um estudo mais aprofundado da assessoria jurídica da Câmara Municipal”.

Projeto que autoriza o município celebrar convênio com o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais  para a participação da Banda Marcial  e do conjunto Fuzibossa nas comemorações do Centenário do Município de Penápolis e dos Jogos Regionais em 2008, foi aprovado por unanimidade.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Secretaria Municipal de Esporte pela realização da 3ª corrida de São Francisco de Assis (propositura do vereador Roberto Calez); Moção de Congratulação para os organizadores da 3ª Cavalgada  Franciscana  de Penápolis (propositura  de Roberto Calez);  Moção de Congratulação para o ex-deputado estadual Ricardo Castilho pela apresentação e aprovação de emendas no orçamento em benefício de Penápolis (propositura do vereador José Santino); Moção de Congratulação  à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania pela inauguração do Centro de Referência  de Assistência Social , no Jardim Planalto (propositura de José Santino); Moção de Congratulação para a Pastoral da Criança  pelos excelentes  serviços prestados à comunidade  durante três anos de efetivo exercício  (propositura de José Santino);  Moção de Congratulação para o casal Soraia e Miguel Xavier Suarez pela inauguração da Loja Soraia Rittner Interiores (propositura do vereador Nardão Sacomani) ; Moção de Congratulação para o Lions Clube de Penápolis pelo sucesso do 4º Strogonoff da Sorte (propositura de Nardão Sacomani) e Moção de Congratulação para o Lar Vicentino  pelo sucesso alcançado com o processo de reforma e adequações da sua sede (propositura do vereador Cláudio Tiradentes). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade