Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2011

Del Rey apresenta novos pedidos em reunião do Orçamento Participativo

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Moradores e secretários municipais acompanharam a reunião do Orçamento no Jardim Del Rey

Na noite de quarta-feira, 24, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, secretários municipais e diretores de autarquias estiveram reunidos com moradores da região do Jardim Del Rey para mais uma etapa do Orçamento Participativo, discutindo as prioridades de investimentos para 2012. O encontro, na EMEF Armelindo Artioli, serviu também para que a Administração prestasse contas dos investimentos solicitados e atendidos em 2011, destacando a pavimentação asfáltica, iluminação pública e as galerias da estrada do Mineiro.
João Luís, na oportunidade, anunciou que o bairro receberá um novo Posto de Saúde e a Super Creche, além de colocar no cronograma de serviços as solicitações apresentadas na reunião pelo moradores.
Sobre a troca de iluminação em algumas ruas o prefeito explicou que o serviço será executado pela CPFL. “Nós já trocamos mais de 2 mil lâmpadas e a demora pelas demais solicitações foge à nossa vontade, já que não nos compete essa ação”, disse o prefeito, explicando que o serviço, executado pela CPFL, tem demorado mais de 4 meses.
“É que ao realizarmos as primeiras trocas, as pessoas perceberam que estavam no escuro. Agora todos estão pedindo melhorias e com isso a demora é maior”, explicou.

Médicos
Ao ser indagado sobre a falta de médicos, o prefeito explicou que a maioria dos municípios do interior do Estado vem encontrando dificuldades para contratação. “O salário pago pela prefeitura não é baixo, muitos médicos preferem, após formação, trabalhar em grandes centros. Para se ter uma ideia, abrimos concurso com vagas para pediatra e não apareceram interessados”, disse.
Problemas como alagamento de algumas ruas, limpeza de áreas institucionais, calçadas e iluminação no bairro, apresentados pelos moradores durante a reunião, podem ser executados ainda esse ano, segundo João Luís.

Prioridade
Segundo o prefeito, todos querem melhorias em seus bairros, mas sempre o desejo da população é maior que a capacidade financeira da prefeitura em realizar. Por isso, desde 2005, a Prefeitura de Penápolis promove o Orçamento Participativo, que é um espaço onde os moradores reunidos em plenárias decidem as prioridades para o orçamento municipal.
“Cada bairro tem uma característica e prioridade. Uns querem asfalto, outros creches, outros áreas de lazer e quando nós dividimos a cidade em setores foi para que os moradores decidissem suas prioridades de investimento. Tem bairro em que já cumprimos todas as prioridades”, explicou o prefeito.
Os pedidos apresentados na reunião do Orçamento Participativo do Jardim Del Rey, nesse contato direto da população com o prefeito João Luís e demais membros da administração, foram devidamente catalogados e farão parte do cronograma de investimentos do Orçamento Municipal de 2012.
Esse cronograma será acompanhado pelos representantes do bairro, Márcio Luis e Carla Domingues, eleitos ao final da reunião de quarta-feira.
Para a Administração Municipal, o Orçamento Participativo é um processo democrático e transparente onde são expostas as contas da Prefeitura e todos os cidadãos podem discutir onde e como aplicar os recursos para melhor atender a comunidade.

Vilage
Durante as discussões, a Comissão Municipal de Trânsito esteve em pauta por causa de uma reunião, ocorrida na manhã do mesmo dia, que discutia o envio de um projeto ao Executivo que pede o fechamento de ruas do Residencial Vilage –  dos próprios moradores – tornando-o em um loteamento fechado.
O prefeito falou sobre o projeto, explicando em detalhes o que realmente aconteceria para os bairros instalados ao redor do Vilage, caso a Comissão de Trânsito desse o aval para isso. Todos foram contrários ao projeto e devem se moblizar para que ele não seja aprovado. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade