Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2009

Definida participação de entidades na Festa Junina

Cerca de 15 representantes de diferentes entidades assistenciais de Penápolis fecharam adesão à 17º Festa Junina Popular – Festa do Interior, e como nos anos anteriores, as instituições ficarão responsáveis pela venda de comidas e bebidas típicas da praça de alimentação. Em reuniões promovidas pela comissão organizadora, todos os representantes confirmaram participação, já deixando acertado o que cada barraca irá comercializar no recinto da festa, marcada para o período de 10 a 14 de junho no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench, próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade. A Prefeitura de Penápolis, que promove a festa com a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, oferece o espaço anualmente às entidades para que elas possam aproveitar a oportunidade de obter uma renda extra que auxilie no desenvolvimento de projetos. O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, observou que a Festa Junina Popular, tem uma ampla interface com o social, já que é aberto o espaço para que as entidades possam angariar mais recursos. “Essa abertura é muito valiosa para as entidades, pois comercializando as comidas e bebidas típicas elas conseguem aumentar um pouco sua receita, podendo investir mais nas obras de atendimento à comunidade carente” – comentou ele. “Fazemos questão de reservar este espaço para as entidades, que todos os anos se destacam nesta tarefa, seja pela variedade e qualidade dos produtos oferecidos, como pela organização” – acrescentou.

Guloseimas
Desta forma ficou definido o que cada instituição vai comercializar: Lactário Dília Ribeiro (batata recheada); Associação Vila da Infância (diversões), Lar Vicentino (mini pizza e espetinho); Casa da Sopa (quentão, vinho quente, escondidinho de frango); Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis (cachorro quente); Fundo Social (cachorro quente); Barracões Comunitários (pastéis); Centro de Assistência Benedito Mousinho (quentão, vinho quente e pipoca); Secretaria Municipal de Cultura (pastel); Comissão de Formandos de Enfermagem da FAASP (pastel); Comunidade de São Benedito (derivados do milho); Paróquia da Sagrada Família (pesca); Associação de Pais e Mestres da Escola Sesi (cachorro quente); Adefipe (quentão, vinho quente, chocolate quente). A praça de alimentação terá também barracas particulares que venderão churros e produtos derivados do coco. Além das barracas de guloseimas a Festa Junina Popular terá ainda apresentações de quadrilhas e outras danças típicas, baile-forró todas as noites e parque de diversões. A entrada é de graça. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade