Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2008

Defesa: Vereador Calez quer lei de proteção para os professores

O vereador Roberto Calez (PT), solicitou ao deputado estadual Donisete Braga (PT), a apresentação de projeto de lei para a criação da lei específica de proteção ao professor da rede estadual de ensino contra atos de agressão dos alunos. Segundo o petista, a medida se justifica pelo crescente número de casos de ataques aos educadores. “Os professores da rede estadual de ensino estão desamparados e aumenta a cada dia o número de agressões e ataques verbais cometidos por alunos, que não respeitam seus mestres na sala de aula, razão pela qual entendemos ser necessário uma legislação que dê  segurança a tão importante categoria”, diz  requerimento do vereador em defesa de uma lei de proteção ao professor.

Asfalto
Em indicação ao prefeito João Luís dos Santos (PT), Calez busca reparos na pavimentação asfáltica  na Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, no Jardim Eldorado, e  na Rua Santa Cruz do Avanhandava, no bairro Cecap. Outro pedido de Calez defende para a sede do IBGE a colocação de piso,  viabilização de acesso sem escada e abertura de porta lateral.

Luz
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, pediu a colocação de lâmpadas de vapor de sódio no centro comercial dos bairros Village Regina e Alto das Brisas.

Salla
Para proporcionar maior segurança ao trânsito, o vereador Mauro Olympio (DEM), indicou a reconstrução de lombadas na estrada Francisco Salla, nas imediações das olarias. A medida atende solicitação de moradores da região. “A deterioração das lombadas permite que os motoristas não reduzam a velocidade como deveriam  e coloca em risco a vida de dezenas de pessoas, principalmente em função da proximidade do ponto de ônibus para crianças em fase escolar”, diz documento de autoria de Mauro Olympio.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para o médico Smiley Castelo Branco  pelo lançamento do livro “O Bisturi e os Sonetos” (propositura do vereador Ivan Sammarco); Moção de Congratulação à Academia Saikoo pelo destaque nacional e internacional com os competidores de jiu-jitsu Isaac Alberto de Oliveira Paiva e Leandro Kussano (propositura de Roberto Calez); Moção de Congratulação à Associação Cultural Nipo Brasileira de Penápolis  pela comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa para o Brasil (propositura do vereador Nardão Sacomani) e Moção de Congratulação para a empresária Maria Eugênia  Veronese Soares pela inauguração da Loja Caracol Baby & e Kids (propositura do vereador Nardão Sacomani). Imprensa/Câmara.

Foto: Roberto Calez justifica crescente  número de casos de ataques aos educadores

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade