Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2015

Defesa pela municipalização do trânsito é reiterada na Câmara

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Municipalização do trânsito é defendida para aumento de cuidados no setor, inclusive de bicicletas elétricas

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a ter defesa pela municipalização do trânsito na cidade.  O novo manifesto ocorreu através do vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB). O tucano pediu ao Executivo urgência no encaminhamento de projeto de lei para votação da Câmara Municipal. Segundo ele, a municipalização, entre outros benefícios, ajudará a combater o desrespeito por parte da população no trânsito, como trafegar na contra mão de direção. “Se não vier logo o projeto para a municipalização, o trânsito local ficará parecido com o da Índia e China”, afirmou Fabinho numa referência às grandes dificuldades de tráfego nos dois países. 

Daep
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu informações ao Daep sobre a falta de recolhimento  de galhos de árvores  nos Ecopontos. Ele afirma que desde dezembro, permanecia material desse tipo na unidade do Jardim Del Rey. Em outros requerimentos, Tiquinho questiona o Daep sobre a arrecadação com tarifa de esgoto nos anos de 2013 e 2014 e os critérios para reajuste de 12% na tarifa de água  em 2015. “Se os reajustes aprovados na tarifa de água são sempre maiores que a inflação todos os anos, os custos com a manutenção do tratamento  da água deveriam ser menores do que os apresentados, já que os índices oficiais de inflação representam  a alta de preços  anual  de produtos e serviços diversos”, diz parte da justificativa apresentada por Tiquinho.

Rodoviária
O vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu informações sobre a arrecadação com taxa de embarque  e aluguel dos boxes do Terminal Rodoviário, em 2013 e 2014. Além de valores e onde são aplicados, ele questiona se todas as obras necessárias no local já foram realizadas.

IPTU
O vereador Caíque Rossi (PSD), apresentou à administração municipal pedido de estudos para mudar o início da cobrança do IPTU, de janeiro para março. O sistema, adotado em Bauru, possibilitou aumento da arrrecadação.

Incubadora
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), busca esclarecimentos sobre a falta de manutenção  no pátio do Núcleo de Incubadoras. O parlamentar reclama que o local demanda grande limpeza, principalmente  de mato.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade