Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2009

Defesa Civil realiza reunião

Detalhes Notícia

A Coordenadoria de Defesa Civil de Penápolis, tendo à frente o 1º Sargento PM Celso Nonato da Silva, comandante do Posto de Bombeiros desta cidade, realizou nesta quinta-feira, (26) sua 2ª reunião deste ano, ocasião em que, com a presença da quase totalidade de seus membros, discutiu temas de interesse da população. Entre os assuntos focalizado, esteve na pauta a velocidade com que se propaga no Brasil o vírus Influenza A H1N1 (gripe suína). Propostas solicitadas para a criação do Plano de Emergência da Defesa Civil e proposta de simulado sobre fortes vendavais que figuravam na pauta da reunião tiveram sua apreciação adiada para a próxima reunião, agendada para o dia 13 de Agosto.  Na oportunidade, também os membros da COMDEC receberam jalecos e bonés, que pela cor e formato são de fácil visualização para imediata identificação durante ações emergenciais. Durante o encontro o Dr. Lourival Rodrigues dos Santos, diretor do DAEP – que é membro do CONDEC – fez ampla exposição sobre projeto em curso que visa diagnosticar as condições pluviométricas, hídricas e de escoamento de águas de todas as vilas e bairros de Penápolis, tendo em vista prevenir eventuais enchentes que possam resultar em sinistros. Em seguida, os enfermeiros Wilson Roberto de Souza e Alexandre Pereira de Almeida, da Vigilância Epidemiológica, exibiram vídeos sobre a Influenza A H1N1: como esta é transmitida; quais os sintomas; quem pode pegar o vírus e outras informações pertinentes.

Foto: O sargento Nonato aponta no mapa de Penápolis, as regiões de cheias, mencionadas pelo diretor do DAEP, Lourival Rodrigues dos Santos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade