Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2008

Dedicação: Por amor à equipe, torcedores enfrentam longas viagens

Detalhes Notícia

O que para muitas pessoas é um ato de loucura, para um grupo de torcedores do Clube Atlético Penapolense é uma demonstração de amor e fidelidade pela equipe do coração. Para acompanhar as partidas mais importantes, principalmente quando o time inspira confiança, inúmeros torcedores, a maioria pertencente a “Torcida Jovem” e “Torcida Raça”, sem se importarem com a distância se organizam para encarar as mais diferentes maratonas.

A última delas ocorreu no último domingo, dia 09, quando cerca de 40 torcedores enfrentaram uma cansativa viagem de mais de 500 quilômetros até Santo André para assistir o jogo Palmeiras B x CAP. A excursão teve início à meia-noite de sábado e somente terminou 24 horas depois. Um problema mecânico no ônibus durante o retorno, durante uma parada em um restaurante em Bauru, contribuiu para alongar o tempo da viagem. Mas, para os abnegados, qualquer sacrifício compensa o prazer proporcionado pelo futebol.

O jogo terminou empatado em 1 x 1. “A vitória nos traria uma compensação emocional ainda maior”, raciocinou Wellington Martins de Oliveira, um dos torcedores que participou da viagem. “Somente a paixão pela equipe pode definir a importância de acompanhar o time onde ele estiver”, complementou. Desde 2005 as torcidas uniformizadas procuram acompanhar aos jogos mais chamativos. “Não posso negar que tudo é muito cansativo e oneroso, mas também é compensador”, garantiu Wellington. Este ano mais duas viagens estão programadas, uma para Presidente Prudente e a outra para Osvaldo Cruz. Caso o CAP consiga a classificação para a fase seguinte, novas excursões deverão ocorrer.

Outro torcedor da organizada que também foi até Santo André é Cleiton Martins Angelin. Ele concorda com o companheiro e ressalta que as torcidas organizadas deveriam ter um apoio por parte da diretoria do CAP. “Nós sempre vamos incentivar o time, tanto no Tenentão, como em outras cidades, custeando as despesas, sem patrocínio algum. Tudo é muito difícil, mas como amamos o clube vamos até o fim”, ressaltou o torcedor.

Apesar das constantes viagens, até agora os torcedores não tiveram nenhum problema relacionado a violência. “Felizmente a mentalidade dos torcedores, ao contrário do que vemos nas torcidas organizadas dos grandes times de futebol, é de promover uma boa convivência com os adversários. Somente em Atibaia, no ano passado, um torcedor quis arrumar confusão. Mas, o presidente da torcida daquela equipe interveio para que nada acontecesse”, lembrou. Da mesma forma, quando os adversários vêm a Penápolis eles procuram dar o mesmo tratamento recebido nas outras cidades. Na chegada dos torcedores, além dos presidentes das torcidas organizadas do CAP, vários integrantes vão recepcionar os visitantes e os acompanham até o local onde permanecerão no estádio. “Durante estes encontros nós nos apresentamos e procuramos recebe-los da melhor forma possível. Graças a isto todos podem torcer com tranqüilidade, esperando que vença, dentro do campo, o melhor”, lembrou.

 

Jogo do ano

Como o jogo mais esperado deste ano, classificado como clássico regional será contra o grande rival, o Clube Atlético Linense, que em boa fase lidera o Campeonato Paulista da Série A-3, a expectativa é de que mais de 500 torcedores venham da vizinha cidade até o Tenentão. Na opinião de Marcos Bambolim, os torcedores capeanos devem receber bem os linenses. “No ano passado eu acompanhei vários jogos do CAP em outras cidades e tivemos uma recepção muito boa. Em Batatais, por exemplo, os torcedores da torcida organizada daquela equipe chegaram até a pagar bebidas e lanches para nós. Contra o Linense, quando, fomos lá no ano passado, o CAP ganhou no Estádio Gilberto Siqueira Lopes e mesmo assim fomos bem tratados. Nossa obrigação é de tratá-los da melhor forma possível”, reconheceu. Com paz nos estádios, para Marcos é possível continuar acompanhando o CAP, seja onde for a partida. O jogo contra o Linense está marcado para às 20h do próximo dia 26, quarta-feira. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade