Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/01/2013

Dedicação: Lar Vicentino faz festa para comemorar seus 75 anos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A festa de aniversário do Lar Vicentino contou com bolo e o tradicional “Parabéns pra Você”

DA REPORTAGEM

 

O Lar Vicentino de Penápolis completa hoje 75 anos de fundação. Para comemorar, idosos, funcionários e diretores da instituição realizaram ontem uma grande confraternização no salão principal da entidade, onde foi servido salgados, refrigerantes e um delicioso bolo de aniversário. Parentes e amigos dos internados também participaram da festa. A presidente do Lar, Gisele Perazza Rodrigues Penteado, falou sobre a alegria em comemorar mais um ano de fundação da entidade. "É gratificante saber que estamos ajudando, de alguma forma estes idosos. A alegria deles é grande e o sorriso em cada rosto é o melhor presente que podem nos oferecer", disse. "Toda forma de ajuda que nos chega é sempre muito bem vinda, afinal garante o bem estar de nossos idosos, por isso temos que agradecer a todos que estão ao nosso lado nesta causa", ressaltou. "Todos nós funcionários temos orgulho em poder trabalhar, pois a comunidade nos entende e atende nossas propostas, desta forma queremos sempre fazer mais por eles, com a ajuda de empresas e munícipes estamos desenvolvendo grandes parcerias que faz de nosso Lar um local cada vez melhor para aquele que precisa", enfatizou Gisele. O Lar Vicentino gasta, em média por mês, R$ 1,5 mil para manter cada idoso, através de compra de roupas pessoais, de cama e banho, alimentação, higiene pessoal e demais despesas, o dinheiro para custear é oriundo dos Governos Municipal, Estadual e Federal, que corresponde a 11%; uma parte da aposentadoria dos idosos, 35%; e também de toda a ajuda direta e indireta da população, correspondendo a 54% de toda despesa da entidade. "Agradecemos a todos que nos ajudam de alguma forma, seja através de doação, trabalhos voluntários ou na organização dos eventos. Também somos gratos aos funcionários do Lar, que se dedicam para o bom desempenho dos cuidados aos nossos idosos. Saber que um trabalho tão bonito é feito aqui dentro, é muito emocionante", finalizou Gisele.

 

História

O Lar Vicentino foi fundado em 05 de Janeiro de 1938 pelos vicentinos e funcionava no espaço onde se localiza hoje a Funepe - Fundação Educacional de Penápolis - mudando para o endereço atual em 1975, num prédio construído com o apoio do Lions Clube e da comunidade penapolense. Os trabalhos prestados pela entidade é referência em atendimento nos municípios de Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa e Braúna. A finalidade da instituição é garantir qualidade de vida, segurança e carinho aos idosos através de um elevado padrão de atendimento. Hoje o Lar Vicentino atende 73 idosos, deste total, 13 frequentam o local apenas durante o dia, realizando diversas atividades promovidas pelos funcionários. Os outros são idosos que recebem abrigo por apresentarem algum risco social ou pessoal. Desde 2007, a instituição está revitalizando o prédio, com a reforma do salão, dormitórios, cozinha e refeitório, e a construção da piscina de hidroterapia. Uma das preocupações da diretoria da entidade é quanto às adequações para atender as exigências da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). O próximo projeto previsto pelo Lar Vicentino é a ampliação da unidade, para atender mais 30 idosos. A nova ala planejada pela diretoria terá 16 apartamentos para dois idosos em cada um deles. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade