Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2012

DEDICAÇÃO: Jovem mostra talento na arte para superar limitações

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Bruna (ao centro), junto com sua professora Maria Sueli (esq.) e a coordenadora Roseli (dir.)

DA REPORTAGEM

Diante de tantos problemas que as pessoas encontram diariamente sempre existem aqueles que conseguem dar a volta por cima e superar suas limitações se manifestando positivamente de alguma forma. Muitos exemplos de superação são feitos através da arte, como o da jovem Bruna Stefani Barroso Carvalho, 19 anos. Ela é aluna da APAE de Penápolis e viu nos desenhos a oportunidade de se ocupar e desenvolver seu raciocínio. “Gosto muito de desenhar; é a chance para esquecer meus problemas e superar limitações, é uma ótima ocupação”, comentou Bruna. Ela conta que começou a desenhar espontaneamente em sua casa. A motivação iniciou com sua irmã, que viu alguns de seus desenhos e a incentivou. Bruna possui certa particularidade em seus desenhos. Sua preferência é por bonecas com vestidos e roupas bastante originais. “Não são desenhos perfeitos, mas esta é a graça, fazer algo da imaginação e que desperte curiosidade, é o que gosto e faço de coração”, ressaltou. Segundo ela, na hora de desenhar uma inspiração especial a ajuda na criação. “Sempre digo que quando vou desenhar minhas bonecas Deus me inspira e mostra como devo fazer, desta forma posso desenhar livremente com minha imaginação”, explicou. Bruna disse que possui muitos desenhos de bonecas em sua casa e que cada uma possui um nome, fictício ou não, idade e ainda a cidade onde mora. Quem observa as bonecas feitas pela Bruna percebe que elas não possuem olhos, boca e nem nariz; o motivo, segundo ela é simples. “Não tenho coordenação muito boa, então prefiro não colocar estes detalhes para deixar a boneca com um rosto feio, quem vê o desenho pode imaginar seu próprio rosto na imagem”, ressaltou.

Homenagem
Aproveitando o talento e a superação de Bruna, sua professora de Artes e Música da APAE, Maria Sueli dos Santos Marques, resolveu prestar uma homenagem às mulheres colaboradoras da entidade fazendo um grande painel com os desenhos das bonecas de Bruna juntamente com uma colagem de fotos com os rostos das funcionárias. “Quando vi pela primeira vez os desenhos da Bruna, fiquei imaginando como poderíamos aproveitar este talento para motivá-la a se superar, foi então que resolvi fazer este painel, que misturou o talento dela com a homenagem para as mulheres”, comentou. A professora explicou que tudo foi montado como surpresa para as funcionárias, que ao chegarem ao trabalho no Dia da Mulher, viram as fotos de seus rostos coladas nos desenhos de Bruna. “Todas ficaram muito felizes pela homenagem e também por saberem que os desenhos eram da Bruna, que também teve papel fundamental nesta surpresa”, disse Sueli. A jovem Bruna também mostrou sua alegria. “Foram mais de 80 desenhos feitos para esta homenagem, fiquei muito feliz em poder colaborar e mostrá-los”, informou Bruna. A coordenadora pedagógica da APAE, Roseli Torres Granato também parabenizou a aluna. “Ela é muito especial e sempre nos deu verdadeiros exemplos de superação. Tenho certeza de que a Bruna é uma grande vencedora e que ainda desenvolverá muito seu talento, assim como outros alunos da APAE que possuem outros talentos maravilhosos”, comentou. Bruna possui o sonho de um dia poder fazer uma grande exposição com os desenhos de suas bonecas mostrando que mesmo com as dificuldades e limitações, os dons podem ser expostos para mostrar o trabalho destes pequenos artistas. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade