Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2008

Dedicação: Deficientes se preparam para a disputa dos Regionais

Detalhes Notícia

Um grupo formado por 14 atletas portadores de algum tipo de deficiência, incluíndo visão, está se preparando para representar a cidade no Jogos Regionais, que este ano será disputado em Penápolis.
Sob orientação da técnica Mirian Costa, os atletas estão recebendo treinamento e orientação para uma boa performance na competição. Os portadores de deficiência física iniciaram a preparação no ano passado, na época apenas com dois atletas, Nei e Jaqueline, que participaram dos Jogos Regionais de Votuporanga.  “Conseguimos ganhar seis medalhas”, lembrou Mirian. Para a disputa deste ano a meta é de conseguir 20 medalhas para a cidade. As provas são de atletismo, arremesso de dardo, disco, peso e natação. No atletismo, nas provas disputadas por deficientes visuais, é necessário que os corredores recebam a ajuda de um guia, que correm ao lado do atleta, preso no pulso por um equipamento especial que possibilita ao deficiente ter noção do caminho. Atualmente são 15 os atletas especiais, sendo quatro visuais e os demais com algum tipo de deficiência física, que compõem a delegação penapolense: Nilton, Jaqueline, Claudinei, Fabiano, Domingo, Weverton, Flávia, Adão, Faviano, Renato, Letícia, Bruna, Generoso, Maria do Socorro e Jefferson.
O custo para a manutenção da equipe está sendo mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e as empresas patrocinadoras, Miriam Amorin, JK Auto Peças, Despachante Ferres, Retesp e Supermercado Amália. “Os atletas estão recebendo com muito carinho o trabalho e confiantes em um bom desempenho nas competições”, observou a treinadora. Para Mirian, o esporte proporciona uma expectativa de vida melhor aos envolvidos e isto faz com que se empenhem com afinco aos treinamentos. Apesar das competições envolvendo atletas portadores de deficiência física nos Jogos ser praticada há vários anos, somente a dois Penápolis montou uma equipe e entrou na disputa. “Queremos ao menos conseguir o terceiro lugar nesta competição”, previu a treinadora. Os treinos ocorrem nas terças e quintas-feiras pela manhã e tarde no Estádio Municipais Tenente Carriço. Já a natação ocorre também em piscinas mantidas pelo município (SRF)

Foto: Foto de parte dos atletas portadores de deficiência que representarão Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade